Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

domingo, 15 de setembro de 2013

Tour em Vina del mar e Valparaiso

Troquei alguns Dolares na casa de cambio no Shopping panoramico na avenida providencia, proximo ao metro Los Leones, unico lugar aberto nas proximidades.

De la segui ate o metro desci na estacao Pajaritos, de onde peguei o onibus da TUR BUS, para chegar a Val paraiso. Por estar sozinha o moco da bilheteria vendeu o ultimo lugar do onibus por 3.600 pesos, o valor inteiro e 5000.

Sao 1h30min ate Val paraiso, e ao chegar na estacao fui ate uma agencia de turismo pedir informacao e a moca mostrou o city tour e conseguiu me vender o city tour por vina del mar e val paraiso durante a tarde inteira por 12000 pesos, o valor inteiro tambem era 18000.

O guia me levaria de van para conhecer todos os principais pontos e devolver na exata hora do bus partir para Santiago novamente as 19h50.

Na van encontrei mais 3 brasileiros de recife e juntos fomos como piloto de fuga chamado Esteban. O Homem corria tanto que ate senti um frio na barriga. Tudo isso porque ele queria nos colocar na van de um outro rapaz que ja havia comecado o city tour e estava em Vina de mar.

A confusao comecou ai, ele nos deixou la com o outro motorista e depois o cara nos explicou que estavam voltando a Valparaiso, e depois faria Vina del mar. Entao eu disse a ele que o tempo seria curto para voltar a cidade depois e que teria que chamar o primeiro motorista de volta. Assim ele fe, e depois de 40 minutos o motorista de fulga voltou e seguiu com nosso tour, explicando tudo em espanhol e mostrando os pontos turisticos da cidade atè novamente trocar nos para a outra van e conhecer val paraiso.

Sao duas cidades litoraneas, Vina, aparentemente mais rica, moderna e bonita, Valparaiso cidade mais portuaria, onde casas velhas e coloridas se misturam em cerros, ou conhecidos no Brasil como morros.
Subindo em um pequeno bonde muito velho, chegamos a parte alta da cidade de onde pudemos ver toda a cidade.

E nosso segundo piloto de fuga correu para chegar exatamente 10 minutos antes do meu onibus partir.

PAra tornar a viagem menos cansativa o filme Joao e maria- cacadores de bruxa, nos distraiu ate chegar em Santiago novamente.
Sobre o filme...prefiro o Jack cacador de gigantes (Joao e o pe de feijao moderno ou a garota da capa vermelha (chapeuzinho vermelho moderna),

Beijos e ate a proxima

Nenhum comentário: