Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Concho y Toro - Visita a uma Vinicula

Hoje decidi visitar a Concho y Toro que fica na cidadede Pirque, cerca de 1h30 de Santiago.

Existem duas opcoes:

1
Opcao de turista: tour que pegara voce no hotel e deixara no hotel por 35 mil pesos ou

2
Opcao mochileiro: Voce ira de metro, depois onibus e pagara a entrada por sua conta para fazer a mesma coisa por cerca de 11 mil pesos.

Claro que minha opcao escolhida foi a de mochileiro, e a diferenca eu gastei em um maravilhoso almoco na vinicola Concho y touro com direito a taca de vinho por mais 12 mil pesos (ja incluso a propina..srs digo gorjeta)

A entrada com degustao de vinhos e tour guiado em portugues custa 8.600 pesos.

MAs antes para chegar la a dica:

Desci no metro las mercedes e peguei o onibus de numero 80. Fui ajudada por um simpatico camelô que ali estava, alias o povo chileno e muito simpatico e educado, alem de sempre solicito na maioria das vezes.

Pedi ao motorista que me avisasse quando chegasse a Concho y Toro, e depois de cerca de 40 minutos quando achei que ele jà estava demorando a chegar perguntei sobre  o destino e ele imediatamente disse que havia esquecido de mim.

PArou o primeiro motorista da empresa que vinha em nossa direcao esxplicou o que fez e eu mudei de onibus para voltar..jà haviamos passado do lugar a muito tempo!

O outro motorista me deixou no lugar desejado, mas a minha reserva para 1h30 ja estava perdida, pois era 13:45 quando cheguei.

Como todos os males,podem vir a nosso bem...fui informada que o tour em espanhol que agendei estava perdido, as 14:00 o tour seria para um grupo que pagou 3x mais para ter queijos e vinhos e o proximo, em portugues seria as 14h50...bem com essa 1 hora  fui obrigada a almocar um maravilhoso salmao com arroz verde e uma batata gratinada que nunca havia esperimentado.
Delicioso e veio a calhar.

Depois o guia brasileiro, direto da Bahia, nos deu uma aula de como tomar vinho corretamente, a historia da vinicola e de como sao produzidos alguns vinhos e a famosa lenda da Carcereiro do Diabo, que cuidava das garrafas de vinho e toneis da vinicola.

Adorei a aula de historia e a degustacao dos maravilhosos vinho...vale muito a pena esta visita, de brinde a taca de vidro que tomamos gravado o nome da vinicola.

PAra voltar fiz o mesmo percursso e cometi o mesmo erro,pedi ao motorista que me avisasse quando chegasse a la Mercedes.

O moco esqueceu e fui parar em outro bairro, bem distante de onde queria, mas que no final tinha acesso ao mesmo metro.

Licao do dia nunca confie que o motorista chileno vai lembrar de te avisar quando chegar ao destino que deseja...se este nao for o final..rs.

Beijosssss


Lana

Nenhum comentário: