Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

domingo, 15 de setembro de 2013

Hostel in Chile

Vamos comecar pela parte positiva...

Chili Hostel foi o meu escolhido em primeiro lugar por ser barato, depois tem uma localizao fantastica, quase ao lado do metro em uma ruazinha particular no maravilhoso bairro providencia em Santiago no Chile.

Depois as fotos do quarto náo eram das piores e o povo alegre no cafè animou! Ao chegar no hostel o grande sorriso do recepcionista me alegrou e ao subir os 5 lances de escadas com minha mala comecou a me assustar..sem elevadores...

Mas vamos continuar com a parte boa...O Chuveiro de serpetina (náo e eletrico) e realmente muito quente adoreiii depois que consegui sincronizar a agua quente e agua fria que saem juntas para acertar a temperatura.

A decoracao e rustica, pisos de madeira, escadariasde madeira, quadros gigantes nas paredes, moveis velhos e no cafe mesas feitas de portas recicladas...atè ai tambem esta legal.

O cheiro de querosene que sai dos aquecedores com fogo me lembram a casa da vò Rita...boas lembrancas sempre fazem do lugar mais aconchegante!

O jantar e gratuito..e acomida e realmente boa, momento de confaternizacao entre todos os hospedes do hostel, ver teve, comer e depois jogar conversa fora na sala que todos dividem..ja que os quartos sao minusculos e sem cadeira..pelo menos o meu e assim...mas isso faz parte do estilo hostel de ser!

Todo o pessoal que trabalha aqui e receptivo, atencioso e buscam nos ajudar da melhor forma, como hoje que cheguei as 22 horas, faminta, porque o city tour por VIna del Mar e Val paraiso mal parou para comer, e como a viagem foi longa na volta para santiago, nao encontrei nada mais aberto.
O recepcionista sorriu com olha de pena daquela brasileira com olhar faminto pedindo um pouco de comida, pois todos os lugares estavam fechado naquela noite de domingo fria. Prontamente ele correu ate a cozinha e disse alegre; - Sei que e pouco, mas so tenho arroz e salada se te ajudar a matar fome...ainda posso te oferecer umpouco de pao e queijo.
E foi assim que  matei a minha fome e o hostel ganhou mais um ponto sobre hospitalidade.

Eu comecei com sorte. Paguei um quarto para 6 pessoas, me colocoram emum para 4 e sò dormiram 3. Agora a parte dificil, na cama do minusculo quarto o que salva e o lencol...porque entre a coberta e o edredon tive impressao que uma galinha havia sido depenada,devido a quantidade de penas que ali estvam...prefiro realmente acreditar que seja so um travesseiro de penas furado que deixou aquele rastro srsrs

O cafe da manha e simples, com cereais, pao com queijo e manteiga, uma salada de frutas feita bem cedo e cafe com leite e suco..esta incluso no pacote de R$ 32.00... e bem gostoso ate!

Bem,  para quem nao busca luxo, grande qualidade, e limpeza a olhos nu...e umotimo lugar!

Nenhum comentário: