Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Roma, grande encantos... Coliseu.

Acordamos cedo, novamente íamos para o centro, mas no fim só conseguimos chegar lá por volta de onze horas.
Entramos no gigante Monumento Romano. Dessa vez valeu a pena ser estudante... Pagamos alguns euros a menos..rs

O Coliseu, assim como todos os lugares de Roma nos faz voltar no tempo. Eu comecei a lembrar das dezenas de filmes que contam histórias da Roma antiga em especial o filme Gladiador onde mostra os leões e os gladiadores na grande arena Romana. Era um circo de horror e eu estava ali dentro relembrando uma parte da história.

As arquibancadas, a arena central, as dezenas de portas e labirintos. As horas voam quando estamos dentro de um local como este, e voam mesmo. O Helder teve que ir embora, pois o avião dele sairia as 4hras. Corremos então para conhecer as ruínas do palatino, foro romano e outros pontos importantes de Roma.

Corremos até a Igreja onde está a Boca de La Veritá, passamos pelo Circo Massino.. Agora um simples campo onde as pessoas fazem Cooper.

Depois corremos até o Palatino... Que pena que tivemos que ver tudo correndo, as quatro da tarde teríamos que estar em casa... Seria Natal.

As Ruínas do foro Romano são outras histórias... Uma grande parte da história. Admirei, viajei em meus pensamentos e fomos embora!!!

Existem coisas que ganhamos; outras que conquistamos e outras que se infiltram em nosso corpo quando nem esperamos... E esse pedaço de cultura foi assim..quando me dei conta estava sentindo que tenho algo que ninguém mais pode tirar de mim.