Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

sábado, 14 de setembro de 2013

Santiago - Fotos





Chile - Free tour

O tour que fizemos a tarde inteira com o guia da Free tour foi maravilhoso, Jhony era nosso guia, um escoces que sabe tudo do chile...deu uma grande aula sobre historia politica do pais.

Nosso ponto de encontro foi a praca das armas, onde aconteciam varias apresentacoes de musica...jà eram 3 da tarde, e eu faminta consegui achar um restaurante e aceitar a sugestao do garcom:
-Um churrasco italiano, por favor.
Tirando o creme de abacate, era um lanche como os do brasil,com salada de tomate e uma maravilhosa carne, pelo custo de 4.800 pesos.

Fui comendo pelo caminho enquanto o guia explicava tudo e sempre tinha um exemplo citando a unica brasileira do grupo aqui, como o tempo, o futebol, etc...

Salvador Allende,Pinochet, Bachelet, e outras mais politicos agora fazem parte da minha vida tbm.

Entre as belas ruas,  grande avenidas arborizadas, casas de bonita arquitetura passamos pelos bairros centrais proximo a providencia.

Cerro de Santa Lucia era um dos belos lugares que pretendo subir...de onde se tem uma bela vista da cidade, assim como o Cerro de Sao Cristobal, ainda maior e com a melhor vista de todas.

No mercado proximo artesanato de primeira linha e bijuterias lindas me fizeram ficar apaixonada.
Depois voltamos para o nosso querido Chili Hostel no bairro da providencia e jantamos uma maravilhosa pasta (o velho e bom macarrao) que esta incluso da diaria de 32.00 reais.

Fim do primeiro dia em Santiago..exausta termino esta noite pronta para um banho quente e cama!
Beijos queridos viajantes

Santiago - Chile

Hoje acordei as 3 da manha para chegar em guarulhos as 5 e voar para o Chile as 7 horas da manha!
Meus pais me levaram de carro e isso adiantou o caminho!

Embarquei no exato horario combinado, e ao meu lado no aviao um simpatico casal de velhinhos  foram planejando o proximo roteiro de viajam: - Talvez Mexico..adoro o Mexico!
- mexico nao...a comida e muito apimentada... resmungou o marido...
-Voce e como nosso  filho...so pensa na comida antes da viagem...
E nessa reclamaram,conversaram,dormiram e acordaram de novo durante o percurso da viagem..sempre me dando as coisas que a aeromoca trazia..ja que escolhi ficar na janela...como sempre..para ver as paisagens aereas!


Acabei nem dormindo, pois como opcao de filme tinha -Colegas- recem lancando no brasil sobre 3 jovens com sindrome de Down que parte em uma grande aventura para realizar seus sonhos....eu particularmente amei o filme e recomendo para dar umas boas risadas, curti a trilha sonora em peso do Raul Seixas entre outros classicos, ver cenarios bonitos do brasil..normalmente nao vistos em filmes brasileiros e ainda se emocionar  com a superacao e coragem dos 3 jovens.

Depois assisti ate o meio o filme Os intocaveis -  recem saido das telonas, filme frances que conta a historia de um tetraplegico milhonario cuidado por um negro que saiu da cadeia e mora em um bairro pobre.
Outro filme fantastico que vale muito a pena!

Voltando ao momento mochila nas costas...a vista dos andes cobertos de neve foi linda..viagem tranquila com pouca turbulencia.

Sabe as vezes eu tambem meu pergunto onde esta o meu medo de sair sozinha para uma viagem sem saber o que vai acontecer, num pais do qual nao domino a lingua...Entao respondo para mim mesma..a coragem e o desejo sao tao grandes que suprimem o covarde medo que tenho dentro de mim.

Entao penso novamente...viajar sozinho nao  e legal....nao terei ninguem para falar e comentar das coisas boas e bonitas...e ninguem para me apoiar na hora do medo e do perigo...mas em compensacao farei novos amigos de diversas partes do mundo para comentar cada momento vivido e  e terei que suportar meus medos...
Minha nova amiga da coreia do sul esta me chamando agora para fazer o tour a pe pela cidade... e la vamos nos