Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Embarcando para La paz

Buenas tardes amigos!!

Decidi voltar para o aeroporto de metro e onibus, a economia foi de cerca de 4 mil pesos, e a facilidade foi enorme. A estacao de trem ficava perto do hostel, e ao descer na estacao final o onibus parecia estava apenas me aguardando, a ultima passageira e saiu logo em seguida que paguei direto ao motorista.

Eles deixam no portao de embarque, depois sw fazer o check in na hora fui correndo despachar a mala e senhorita da Lan resolveu implicar com o tamanho do mochilao nas costas, explicar que era o mesmo que veio do Brasil pela Lan nao fez nenhuma  diferenca, entao empurrei as coisas ali mesmo no chao do aeroporto, apertei a mala e a fiz encolher cerca de 20 centimentos..recorde absoluto..ainda bem que realmente nao estava muito cheia desta fez...eu me superei para fazer essa mala de quase 20 dias! Palmas para mim....passei pelos portoes e vi algo estranho...o aviao teria escala em quirque..uma cidade no meio do nada no chile...essa era nova!

Paramos por cerca de 1 hora nesta cidade no meio do deserto, e todo mundo encasquetava de me perguntar se eu realmente estava viajando sozinha..uhhh inacreditavel srsr

Voamos logo depois para La paz, e a viagem fui muito curta ao som de musica nativa no aviao que de tao pequeno tinhamos que dividir uma pequena tv entre varios bancos de varias fileiras...tv que nao servia para muita coisa, com pegadinhas sem som.

Ao chegar no aeroporto de la paz, muito pequeno, assim como o de Quirque..passei por dezenas de policias..que mais me lembravam a louca academia de policia, com aquela turma de uniforme da interpol e o rosto tipicamente boliviano, pareciam meio atrapalhados..mas muito simpaticos e atenciosos. A moca foi abrir minha mala e ainda disse que era uma formalidade, que as cameras estavam olhando..mas so abriu mesmo..nem revistou nada..liberam e la fui eu.

tentei trocar alguns pesos por bolivianos, e 4 mil pesos me renderam 46 bolivianos...com o qual acabei pàgando o taxi...porque o taxista...para variar..resolveu me assustar com o perigo que eu poderia encontrar indo de onibus e depois pegando o taxi na estacao de onibus rodoviaria. Isto custaria 15 bolivianos...o taxi em media era 65 bolivianos...eu ofereci 45 e ele pegou!

Deu uma enorme volta na cidade, devido as ruas do centro serem contra mao.

As cholas, indias tipicamente bolivianas que andam com saias rodadas e coloridas e chapeu de coco na cabeca estao por todos os lados da cidade e o centro super lotado me lembrou a regiao do bras a 20 anos atras, recheado de camelos para todos os lados, alem de todas as construcoes serem de tijolos laranjas..o que da a impressao de ser uma grande favela.

Depois do city tour no taxi para chegar no hostel me deslumbrei...o hostel era um hotel vitoriano reformado, de cores vermelhas na fachada e na tapecaria que cobriam todas as paredes, os grande ilustres de cristais decoravam as enormes salas, o pub, o chafariz. Eram 4 andares de escadarias de madeira para o terraco,  mini lan house, sala de cinema e o pub irlandes com festas a  noite...uma noite no hostel nao me deixou aproveitar nada disso..ja exausta..jantei e fui dormir..no enorme quarto onde mais 8 camas em beliches enchiam o quarto, uma suite para meninas srs. Dividi o quarto com  6 francesas e tive uma noite horrivel...nao sei dizer se pensava ou se sonhava..mas eram tantas coisas na cabeca que ate acordei com dor de cabeca!!

Amanha comeca o tour por La pazª!

Nenhum comentário: