Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O aquário de Genova



















Na praça de Colombo, tivemos o prazer de deliciar suculentos panines e dividir sobras com as dezenas de pombas que habitavam na praça.

Na entrada do aquário centenas de ambulantes africanos tentavam vender dezenas de coisas, entre bolsas, roupas e lembrancinhas de Genova. A dica que nos deram era: Nunca parar para olhar se não desejamos comprar nada. Os ambulantes vão atrás até você decidir comprar pela insistência.

Eu olhei para um Jamaicano e ele tentou me vendes elefantes, e colocava na minha mão, e me enlaçou com fitinhas jamaicanas para dar sorte, na tentativa de não ser mal educada o homem não queria sair do meu pé. Eu dizia não para tudo, mas ele não desistia. A Dayse ficou brava comigo, achou que eu peguei as coisas que estavam na minha mão, dura explicação para a amiga. Só passando pela experiência para entender o poder de persuasão. Porém o meu poder também foi grande, com um lindo sorriso continuei negando e agradecendo e no fim ele me deu as fitinhas da sorte jamaicana, levou os elefantes e foi embora.

Um grande Návio ao estilo Piratas do Caribe estava próximo ao Aquário também. Lindíssimo. Entramos no aquário, e de cara havia um filme 3D sobre tubarões. Lógico que eu não perderia a oportunidade de assistir pela primeira vez na vida o filme 3D. Como uma das muitas crianças que ali aguardavam ansiosas pela abertura das portas, eu também estava. Peguei meus óculos 3D e fui feliz.
O início foi espetacular, realmente é muito interessante o formato do filme 3D.

A minha dica é, nunca assista fimes...principalmente os que vc deseja muito, com sono.
Eu dormi no filme, infelizmente ele só durou cerca de 20 ou 25 minutos, e eu dormir metade desse tempo. Quando acordei perguntei a Dayse o que ela achou do filme e esta também havia dormido.
Não sei se poderei dizer que o filme era chato, porém com um narrador em Italiano, falando rápido, olhando para o mar e todos os animais que existem no mar, aquela imagem de água em 3D, o cansaço...Flutuei e viajei no mar..

O aquário é o maior do mundo. Todas as espécies que podia imaginar, e as que não imaginei também, estavam lá.
Anemonas, água marinha, milhões de peixes e animais marítimos.

Nosso grande encatamento foi ao ver os golfinhos. Mágicos, alegres, com um sorriso pregado na boca todo o tempo, fazendo piruetas e graças para o grande público que ali estava sentado admirando-os atrávés de um grande vidro que os deixavam maiores ainda. Crianças, jovens, adultos e senhores possuiam o mesmo encantamento. Aquele áquario foi o que mais tempo passei.
Ver os golfinhos me relaxava, me fazia viajar novamente...Nossa como eu viajo! Eles eram lindos.

Tartarugas gigantes, arraias, a turma do memo (o peixe palhaço), o peixe gato, os tubarões e tantos outros que me encantaram num lindo lugar devidamente ornamentado com lembranças do fundo do mar.

Esse vale a pena, foi o que de melhor encontrei em Genova.

Depois, ruas com muitas lojas, escuro...definitivamente eu não gosto do escuro...não podemos ver nada de bom.

Pegamos o trem rumo a Verona, a cidade de Romeu e Julieta.

Até mais queridos tripulantes!!

Genova



Lá fomos nós, após acordar em Cinque terre em direção a nova parada GÊNOVA. As estações que antecederam a parada final erão maravilhosas, até mais que o porto de Genova.
Deixamos nossas mochilas na estação de trem e depois de armadas com o arsenal de mapas fomos em busca dos belos lugares que ali poderiamos encontrar!

A vista do porto era bonita, La Stazione marittima. Lembrei da história que meu pai contou assim que dei a notícia sobre essa viagem, ele me disse: - Que bom minha filha, tente conhecer a cidade de sua tataravó saiu.
Eu nunca soube antes que ela era italiana, então agora eu também havia descoberto que tenho descendencia italiana. A cidade onde a Tata nasceu seria impossível descobrir agora, então, pelos dados pesquisados, soube que haviam dois portos de onde os italianos daquela época sairam, e aparentemente, a Tata saiu do porto de Genova.
Um grande návio de nome MSC Fantasia, do Panama estava parado ali...e Como eu adoraria entra no grande viajante...Tirei fotos..rs.

Não sei se o cansaço das viagens anteriores, o pé inchado pelas longas caminhadas, mas a minha nova bota dificultava meus passos. Eu me sentia com duas bolas de aço presas aos pés, cada passo pesava tanto que me fazia ser mais devagar que uma tartaruga.
A Dayse, minha companheira de viagem, só reclamava, achava que eu fazia drama quando reclamava das dores no pé. Decidi voltar para a estação e trocar as botas, eu não iria longe daquela forma.

Após a troca, uma nova pessoa, muito mais leve...livre, leve e solta..srs

O ponto que desejavamos conhecer era o farol. Genova não possuí muito pontos turísticos, isso foi decepcionante.

Uma longa caminhada, por ruas vazias e feias. Caminhamos por cerca de 40 minutos e ainda parecia longe o farol...que aparentemente era perto...podiamos vê-lo do porto.

Desistimos! O farol parecia uma fortaleza, avistamos enormes muros fechando-o. Não valeria a caminhar mais para ver um muro. Voltamos e fomos em direção a Porta de Colombo e o aquário de Genova.