Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Porque viajar é uma forma de estar no mundo

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Escoceses


Vila de Howth


Marina de Howth...Olha os cabelos...


O farol, lá longe


Valeu a pena


Minha irmãzinha Dayse!!


Penhascos gigantes


O corajoso


A lagoa azul


Howth - Paraíso da Encosta de Dublin


Neste último domingo (29 de junho) decidimos conhecer mais uma paisagem maravilhosa da grande ilha Irlandesa:

“Howth” Este lugar fica na encosta da ilha.

Fui seduzida pelos encantos contados por Dayse: Existem focas, penhascos, prainhas, é um lugar maravilhoso e vale a pena confererir.

As três mosqueteiras (Mércia, Dayse e Eu) se reuniram no centro de Dublin.

No início do dia fomos apanhadas por uma forte chuva, que quase nos fez desistir de conhecer Howth, pois o local possui grandes penhascos e com forte chuva aumenta os ventos... O que tornaria o passeio perigoso.

Mas rezamos, pedimos a Deus e a chuva foi embora!!

Pegamos o onibus 31 C , que sai próximo da O”connel (avenida principal do centro de Dublin).

No meio do caminho já pudemos avistar o maravilhoso percurso que fazíamos: Ruas limpas, casas lindas parecidas com mansões de filmes hollyoodianos , jardins floridos e bem cuidados.

O caminhos tinha vista para o mar, lindo!!

Ao chegar em Howth tirei fotos de um lindo cachorro que cruzava o caminho, na verdade ele era muito simpático...não exatamente lindo!!

Quando vi a imensidão daquele mar azul em vários tons fiquei fascinada e de boca aberta.

O vento era forte, acabou com meus cachos...
Então avistamos um farol... Isso era coisa de filme a minha vida toda e agora lá estava eu...no filme da minha vida real!

Dayse e eu decidimos ir até o farol, Mércia tentou, mas o joelho dela a deixou na mão!

Curtindo o som da rádio do meu celular, nós fomos abraçadas até o farol (Somente eu tinha celular com rádio..rs, por isso tinhamos que ficar bem próximas uma da outra para utilizar os fones). Nora jones, Macy Gray, U2, Dreamsome Shelby Lynne , etc... Músicas maravilhosas que marcaram o passeio.

Havia pessoas de diversos lugares da Europa, percebi pelo idiomas diversos que cruzavam o caminho!

Ao chegar na entrada do farol uma grande placa dizia proibido a entrada de visitantes!! Quanta decepção!!! : (

Mas a vista para a prainha era linda, e o vento era tão forte que levava nosso corpo!! Eu tirei fotos e a Miss Dayse brincava de voar deixando o vento levar o corpo e ficando na ponta do pé!! Eu tive medo por ela, se um vento quisesse dar um golpe...poderia leva-la para bem longe!! Briguei para que descesse logo dali!!

Depois fomos a prainha do outro lado, cercada por duas grandes montanhas de pedras. A descida foi tortuosa: Muitos espinhos, escada mesclada com descida estreita, lama, água, muito mato. Cerca de 5 a 10 minutos de descida.

Valeu a pena! Era lindo lá em baixo. E a visão de onde estávamos antes...Imponente!

Um cachorro molhava o corpo na água gelada, alguns franceses tiravam fotos, italianos namoravam...e as brasileiras aqui, tiravam fotos nos lugares lindos...Me senti no filme “ A lagoa azul”.
Caracóis grudados nas pedras e uma porção de animais marinhos que ficavam pelas pedras quando a maré subia!!

Depois do deleite, voltar!!!

Subir o penhasco não foi tarefa fácil!! Parei 5 vezes até chegar no final.

Depois fomos caminhando até a Marina de Howth. No caminho vimos um penhasco com diversos pássaros que emitiam diversos sons, me encante novamente e sentei para ouvi-los atentamente. Gaivotas faziam vôos rasantes.
Continuamos nossa caminhada, com o vento batendo no rosto e despenteando meu cada vez mais o meu cabelo, a brisa do mar, o sol queimando nossa pele, os olhos brilhantes com tanta beleza!

Chegamos na Marina. Centenas de Barcos ancoravam, focas brincavam com as pessoas, marinheiros faziam a descarga e turistas tiravam fotos.

Comemos a típica batata frita com vinagre e depois de um dia exaustivo, mas muito emocionantes fomos para o ponto esperar o próximo ônibus de volta. Um grupo de escoceses bebiam, tocavam a Gaita Escocesa e dançavam com roupas típicas!!

Já cansada no ônibus de volta, dormi no ombro da Dayse e até babei!!

Chegamos em casa por volta de 9 horas da noite e ainda está claro lá fora, é verão na Irlanda!!

Beijos e até mais








Mércia e eu em Howth


Parada por um Inspetor

30 de junho de 2008

A vida aqui não está sendo fácil, porém adoro desafios e este está sendo o maior da minha vida. Eu realmente acreditei que tudo seria mais fácil quando sai do Brasil, mas não foi!!

Estou num país pequeno, uma linda ilha, onde existem pessoas do mundo inteiro. Em todos os lugares encontro pessoas falando diversos idiomas. O ônibus parece a torre de Babel, com diversos dialetos e idiomas sendo falados ao mesmo tempo.

Vou contar alguns momentos soltos, porque a idéia de montar esse blog só surgiu agora, que tudo parece estar mais tranqüilo!!
Cheguei em Dublin, Irlanda, no dia 16 de junho de 2008...Há exatamente 3 semanas, como foi possível isso eu conto depois!!

Já comecei a freqüentar minhas aulas de Inglês na Dorset College e minha professora chama-se Anna, ela é Polonesa e não sabe nada em português!!
Eu entrei no nível um do curso, pois no primeiro dia de aula, quando fizemos os testes para descobrir em qual nível entraríamos, eu simplesmente esqueci o básico que aprendi e não responder nem ao menos qual era a minha idade em inglês...ou melhor não soube compreender que o Mr. Shein perguntava exatamente qual era minha idade, depois de algumas perguntas não respondidas, ele definiu o meu nível, o Beginner.

Mas isso foi bom, começando de baixo talvez consiga ter maior segurança quando chegar no alto...a base é o mais importante de tudo, sempre!Eu ainda compreendo pouco do que a professora fala, mas com mímicas, deduções e ajuda de alguns brasileiros que estão na sala eu consigo me virar!

Todos os dias vou ao curso com minha colega Mércia, que mora na casa comigo. Está semana ela conseguiu um bico como ajudante em uma creche e por isso faltará todos os dias da semana.Hoje tive a sorte grande de ser abordada por um guarda " A Garda Irish" ou sei lá o que era ele. Eu estava com meus fones curtindo um som via rádio celular, quando o senhor me pediu alguma coisa em inglês. Tirei os fones, tentei compreende-lo, pedi que repetisse novamente, mais foi em vão:

- Agora eu tô frita!!!
(Tive vontade de rir, há dias que estava imaginando como seria o primeiro dia em que fosse abordada sozinha por alguém falando inglês)

Dei-lhe um ticket de estudante com o qual paguei a passagem (eu sabia apenas que ele queria algum cartão, bastava descobrir qual). Ele falava uma porção de palavras, todas me soavam estranhas e nada eu compreendia, então lhe disse:

- I dont' speak English! I am Student in Dorset College.
Ele não ficou satisfeito...senti que seria levada para uma delegacia para maiores explicações! Então comecei a procurar todos os meus documentos...
Enfim achei minha carteirinha de estudante, e após uma rápida olhada ele sorriu, agradeceu e foi embora.
Agora eu me pergunto: Ele era da Garda ou simplesmente um responsável do Bus pela conferência das passagens??

Isso nunca aconteceu com ninguém que eu conheça aqui, e eu fui a única escolhida para ser avaliada...dentre as pessoas da frente do Bus. Também era a única com cara de estrangeira..rs
Todos os dias um brasileiro surge com uma história inédita, hoje sou eu.

Mas tudo bem...cheguei alguns minutos atrasada na aula e tive mais um bom dia!!