Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sao cristoban e Santa Luzia - Chile

Erick, meu novo amigo mexicano  foi comigo  visitar os cerros mais famosos de Santiago Sao cristobam e o mais alto e santa Lucia o mais charmoso devido a sua fonte gigante que dizem ter sido inspirada na fontana de trevi de roma, mas so tem a agua de parecido.

Primeiro fomos a feira de los domenicos, a ultima estacao da linha de metro. La conseguimos ver as montanhas com o pico nevado e visitar uma maravilhosa feira de artesanato que mais parece uma vilka hippie, mas bem arrumada, florida e cheia de bancos para sentar e curtir o maravilhoso clima que o lugar oferece..unico na cidade.

Depois fomos tambem de metro ate a estacao Baquedano, a mais proxima do cerro de sao cristobam. Subimos de funicular, o bondinho ate o topo onde ha uma gigante nossa senhora da imaculada conceicao e um santuario ao lado de uma bela capela feita de pedra. O funicular custa 2 mil pesos ida e volta e  a vista que temos de toda Santiago vale  realmente a pena.

Voltamos e fomos almocar em pub irlandes que tinha um almoco em promocao.
5 mil pesos, inclui aperitivo (uma tipica empanada chilena de carne moida)prato principal, carnes assadas com batata, uma taca de vinho, um taca de uma bebida estranha feita com suco de maracuja, uma especie de vodcka e suco de limao, e tambem uma sobremesa..algo tipicamente chileno que me lembrou pessego em caldas...nao gostei deste srsr.

Depois fomos andando ate   o cerro de santa lucia...eu ja exausta so fazia tropecar e ganhar o nome de destratada por aqui tambem.

Depois fomos para a praca das armas tentar trocar mais dinheiro, onde o cambio e mais barato cerca de 505 pesos cada dolar..acho que e essa a conta srrs depois da longa caminhada, shows chilenos na grande praca voltamos para jantar no hostel!

Experimentei um helado de papaya e framboesa delicioso

Nenhum comentário: