Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

quinta-feira, 10 de julho de 2008





















Wanted, Kung fu Panda e Hancock

Tive aula com uma professora chamada Mary, uma senhora com semblante de 60 anos, um amor de pessoa. Como a professora oficial não veio ainda nesta semana, a turma resolveu faltar em peso, portanto, somente eu havia chegado no inicio da aula.
Não foi muito fácil entender tudo o que ela falava, mas aos poucos, na marra, fui destravando a língua. Depois chegou a Carrie, e nós duas tivemos uma aula mais falante, eu diria, falando de férias utilizando preset simple e past simple.

Depois da aula fomos ao Cinema, a idéia inicial era ir ao Botânics Garden, mas a chuva que iniciou-se pela manhã e não deu trégua até o fim da noite e por isso mudamos os planos.

A Dorset pagaria metade da meia entrada de estudante, não poderia perder essa oportunidade, seriam 3 euros a nossa parte. (Meia entrada aqui não é igual ao Brasil, na verdade é desconto para estudantes, ninguém paga meia)
De guarda-chuvas nas mãos, fomos caminhando até o cinema na Parnell street.
O Bartek, para variar foi o professor guia, ele é uma figura e como sempre fez a festa, fez caretas, brincou, pulou e comprou os ingressos para vermos o Hancock, do Will Smith. O Filme é uma viagem, o cara é um Super herói vagabundo que gosta de beber e dormir...recheado de efeitos especiais, cópia de efeitos de Matrix (alias, a maioria dos novos filmes são clonados de Matrix, mais uma prova de que nada se cria, se copia!). Bem, o início do filme foi uma viagem de absurdo tão grande, que o Bartek começou a fazer cara feia, e falou para o Felipe e a Sabrina que queria trocar de filme; Todos ficaram espantados, afinal, podemos fazer isso aqui?? Sim, podemos.
Após entregar os ingressos no andar de baixo, as 14 salas de cinema ficam num grande corredor, basta escolher o filme e verificar se há vagas. Os coreanos decidiram ficar e a Mércia também, pois acharam que o outro filme já havia começado. O Felipe foi com o Bartek na frente, e como eu também não gostei do inicio do filme decidi acompanha-los, sigam todos o professor!!
Parecia travessura de criança, demos muitas risadas como seria isso no Brasil, sempre quis fazer isso!!
Escolhemos Wanted, com a Angelina joli. Outro filme cheio de efeitos especiais, cópia de Matrix e viagem pura na história. Mas esse nos prendeu desde o início.

Para variar eu não entendi muita coisa do filme, sem legenda (nem mesmo em inglês, como eu venho assistindo em casa) tive que prestar atenção na história. Muito cansaço misturado com o ritmo alucinante do filme...Dormi! Uns quinze minutos..acho, mas foi bom que despertei com os olhos atentos! A parte boa do final é que entendi do que se tratava a história. Depois do filme, vimos a porta aberta para o Kung fu Panda, sorrimos uns para os outros e decidimos entrar. O filme foi ótimo também, entendi muito mais o que falavam, talvez o fato de ser desenho animado dublado em inglês tenha ajudado a compreensão, mas acabei tirando um cochilo também...rs, Não resisti o escurinho do cinema! Adorei e dei muitas risadas, mas não mais que as crianças, que entenderam todas as piadas em inglês! Mas um dia voltarei ao cinema e entenderei tudo!

Depois da exaustão do dia, sair da sala de cinema na escuridão, quase 7 da noite, pensei que estava no Brasil...Com tanto escuro...mas ao chegar na rua...Sol, eis o maravilhoso sol, dia claro!

Até mais!

Cinema na Parnell


Mércia, Felipe, os coreanos...desculpem não lembro os nomes, e a Sabrina.