Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009


Santorini - Grécia

Amanheci em Santorini, depois de uma noite mal dormida no Ferry. É impossível dormir decentemente naquelas poltronas, achei mais desconfortável do que as dos ônibus que me levavam a Senador Firmino nas férias de Fim de ano. Mas enfim, foi melhor que o Deck que fiquei na ida para Rodes.

Minhas viagem pelas ilhas Gregas tinha o seguinte Destino. Passei 14 horas no primeiro Ferry para chegar em uma das últimas ilhas Gregas, Rodes, e depois voltaria parando em algumas ilhas que escolhi pelo Caminho, que seria desta Forma.

Rodes – Santorini – Mikonos e Athenas.

Foi de fato uma boa opção.

Santorini, na minha opinião foi a ilha com menos estrutura e mais caras que fiquei. Após descer no porto, fomos encaminhados para ficar pegar o Ônibus que levaria até Fira, a capital. De lá cada um Escolheria para onde iria. Ticket de 3 euros, para um curto percurso.
A dica é, escolha um Hotel em fira, pois os custos serão menores e o acesso será mais tranqüilo para os outros lugares.

O Meu Hotel ficava em Perissa, uma das praias de Santorini na ponta norte da cidade. Para começar o Dia o Motorista também não entendeu o endereço enviado pelo Hotel:
Hotel Elafsina, que colocou o nome dos dois bairros.
Resultado, fui para na praia de Perissa, no ponto final do Bus.

Ao descer fui pedir informações, e já começa o jeito Ivone de Ser. Mala caindo, tropeçando na escada, e fazendo amizade com o dono da lanchonete. O grego era muito simpático também e fez de tudo para me ajudar. Tentou ligar para o Hotel, e nada, depois me ofereceu um suco e cadeira para esperar o próximo ônibus. Depois de 20 minutos de espera, pensei e falei com ele.
Eu teria que pegar o ônibus e pagar novamente, para ir até o hotel, depois voltar para essa praia, pois é a única daqui, e depois voltar para o hotel novamente (como o bilhete não é diário, o custo seria desnecessário), Pedi um lugar para deixar a mala e ele com sua grande simpatia e sorriso largo, encontrou um lugar seguro.

Minha opinião sobre os gregos mudou novamente, os gregos da área de comercio/ vendas aos turistas, são uma simpatia, pois em todos os lugares eles faziam tudo para nos ajudar e agradar.
O Moço só sábia rir. Cada vez que minha mala caia novamente no chão, de tão cheia a coitada não tinha equilíbrio.
Coloquei o biquíni e fui curtir a praia de Santorini, afinal ainda eram 9 horas da manhã.

As areais Negras de Perissa, nada me agradaram. A areia gruda na pele, porque é um pouco mais grossa e nos deixa com aspecto de sujos o tempo todo.
Depois de cansar do sol, fui tentar a sorte na água.
Geladaaaa! Definitivamente essa não dá para agüentar, e olha que mergulhei de cabeça e fiquei um bom tempo lá, mas se ficasse mais um pouco eu morrer de hipotermia. Sequei-me com o sol em cima de uma pedra, para não encostar-me à areia negra novamente, e de lá decidi almoçar e depois ir para o Hotel.

A tarde depois de chegar ao Hotel, e conseguir entrar no meu quarto, a custo de uma difícil conversa do dono que não sábia nada de inglês, e fazia mímica para nossa comunicação, esse sim, grosso e sem nenhuma paciência. Me arrumei e fui conhecer Fira, a famosa capital do por do sol mais lindo do mundo.

As ruazinhas de Fira no alto do penhasco são definitivamente lindas, tudo branco e limpo, lojinhas de tudo que você precisar, e o tempo inteiro uma vista maravilhosa para o mar e o Vulcão de Palea e Nea Kameni.
O Sol tosta a nossa pele, e todos possuem um semblante de felicidade no rosto, acho que muito aqui estão realizando o sonho de conhecer as ilhas gregas.
Casais em clima de romantismo, de mãos dadas, e troca de carinhos me faziam ter inveja, lá estava eu novamente sozinha. Mas enfim, sozinha ou acompanhada eu decidi curtir tudo aquilo igual a eles.
Cruzei com brasileiros, portugueses, italianos, e outras tantas línguas nas ruelas de Santorini.

Uma coisa muito interessante aqui é o meio de transporte, as mulas e burrinhos servem como locomoção para ligar a parte baixa da cidade a parte alta, e as pessoas pagam caro para tirar uma foto e dizer que fez o percusso no lombo das mulas.
Enfim, eu já conheço esse gosto, então não desejei andar no lombo do burro, pois nem confortavel isso é.

Puder ver algumas igrejas de cúpula azul, tão famosas no cartão postal de Santorini, mas não são tantas em Fira, dizem que a maioria está em Oia, o outro bairro de Santorini. Como eu Só tinha uma tarde, decidi ficar ali mesmo.

A vista de Santorini é mesmo belíssima, Do alto a impressão é que é um pouco seca mesmo, mas isso porque agora é Verão, e o nível de chuvas é muito baixo, praticamente não chove nesta época. Mas ver tudo branco, uma beleza grega é fascinante.

O espetáculo do por do sol.

O Por do sol é maravilhoso, quando o céu começou a ganhar os tons laranja as pessoas começaram a procurar lugares para se aconchegar e esperar o cair da noite. Casais em sua maioria iam para restaurantes com vista para o pôr do sol no mar, outros apenas sentavam juntos no parapeito que rodeia a cidade no alto e admiravam a beleza que era tudo aquilo. A bola de fogo tocando as pedras de trás do vulcão num colorido maravilhoso no céu, ao som de uma linda música indiana, acho eu, que tocava num restaurante abaixo do local onde eu estava.
Quando o sol enfim sumiu todos bateram palmas, e tudo isso foi lindo.
Jantei lanches gregos e depois de uma caminhada pelo centro da capital fui para o Hotel.