Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

domingo, 21 de junho de 2009

Slideshow de Verona

Lugares lindos em Verona




Após a sessão de fotos fomos visitar outros lugares como a grande Arena, que até lembra o Coliseu de Roma por fora, mas por dentro é só um espaço para shows como um campo de futebol, todo feito de concreto.

Conhecemos o poço do amor, que fica em uma das muitas vielas dentro de becos fechados, todos eles repletos de casas de dois ou três andares, todas elas com sacadas, tal qual a de Julieta. As casas e o ambiente possui um ar romântico, tudo com cheiro de história que torna o clima do lugar misterioso e atrativo. Muito agrádavel.
Toda a cidade de Verona é muito bela, as principais avenidas e ruas são largas e bem iluminadas, não possuí um grande número de turístas, exatamente porquê não é tão famosa como por exemplo Roma, Milão, Florença e Veneza, porém mais encantadora do que algumas. Lojas charmosas e bem decoradas. A Italia em geral possuí uma população muito simpática e acolhedora, portanto eramos bem recebidas em todos os ambientes, mesmo que em uma simples feira (essas recheadas de chocolates, torrones, e uma variedade gigante de doces e especiarias locais) água na boca.

Praças tranquilas, pombas, um sol delicioso que aqueceu nossa estadia na cidade.

O Castelo de Verona possuí uma arquitetura magnifica, as igrejas lindas como em toda a Italia, e a palavra Auguri estava escrita em todos os cantos, AUGURI significa algo como boa sorte.

O Mico
Ruas iluminadas para o Natal, totalmente enfeitadas. Em frente a Arena havia uma pista de patinação no gelo. A Dayse comprou os tickets, mas eu preferi só olhar..preciso aprender a andar de patins primeiro, seria muito mico começar direto no gelo...quer dizer....seria não, foi!
A Dayse me convenceu de que seria uma oportunidade que não podiamos perder. Então coloquei os patins dela e fui...

Era engraçado ver as crianças caindo de bunda no gelo, outras fazendo uma verdadeira apresentação de patins no gelo, todos se divertindo muito, adultos treinando as habilidades e pagando mico com tombos magestosos...e lá fui eu entrar nessa categoria!
Definitivamente eu não conseguia se quer me equilibrar sobre a lamina do bendito. Ao entrar na pista de gelo já fui a chão e sem conseguir controlar o riso, e já desistindo de tentar pagar mais micos, um dos responsavéis da pista veio me ajudar e me deu as mãos para que eu ao menos sentisse o gostinho de desfilar pela pista. Mesmo assim eu sonsegui dar altos escorregas, e ele com toda a sua habilidade no patins, foi me guiando por três voltas seguidas. Que delicia patinar no gelo..srs e cair. Quando ele e eu pensavamos que eu podia andar sozinha e tentava soltar minhas mãos lá ia a Lana ao chão.
Tudo bem, já deu para sentir o gostinho, “Prego” obrigada, vou aprender a patinar primeiro..srrs
Até mais novo amigo. A pista de patins seguia com o som de maravilhosas músicas, trilhas de filmes e até mesmo Aquarela do Brasil e outras 2 famosas brasileiras. O clima não poderia ser mais cinematografico, frio, gelo, natal, e trilhas..

E lá fomos nós para a estação novamente, pegar o trem das 7 para Veneza.

Até a próxima tripulantes!! Virada de ano em Veneza.


Beijos

Verona e B&B


Depois de pegar o trem para Verona, descansamos cerca de 4 horas ou mais, não me recordo ao certo...Estas já são mémorias passadas...Passados 6 meses..rsrsrs
Chegamos na estação de Verona e tivemos que procurar nosso B&B. Bed and Breakfast, ou melhor cama e café da manhã. A Dayse gastou metade dos créditos tentando falar com o dono que iríamos chegar depois da meia noite, pois a viagem foi mais longa do que esperamos, e sendo assim o horário “permitido de chegada” seria ultrapassado.
A nossa sorte é que estava tudo já alugado e melhor ainda, o dono do B&B, morava lá também. O quê isso quer dizer?... Bem, o cara tem um apartamento numa região bem localizada de Verona, a maravilhosacidade de Romeu e Julieta e decide alugar todos os quartos e servir café da manhã para mochileiros e viajantes que desejam apenas passar uma noite ou duas na maravilhosa cidade onde ele reside.
O Quarto era lindo, até parecia de princesa com sua delicada decoração. Uma ótima noite de sono e um café da manhã meia boca..rsrs (Para quem oferece Breakfast..eu digo) E então a péssima notícia; Como ele não fica no apartamento durante o dia, não podiamos deixar nos mochilas lá, e sendo assim teríamos que pagar um espaço na estação de trem. E lá fomos nós de volta a estação para só então fazer o passeio pela cidade.

Problemas resolvidos...Verona lá vamos nós!
O primeiro lugar segundo o mapa recebido pelo centro de informações túristicas era o Arco de Verona, depois fomos para a Tumba de Julieta. Um jardim belissimo, com o suposto local onde Julieta (a mesma das histórias de Shakespeare) estaria enterrada.

Sobre a História....

Pelo que apuramos, a história de fato não existiu, mas as famílias Capuleto e Montéquios sim, e brigavam muito, o que inspirou o grande Escritor Inglês.
Em Verona tudo está voltado a história dos dois amantes Romeu e Julieta. A nome de ruas, vielas. Existe a a casa de Julieta (Muito visitada, e obciamente precisamos pagar, somente para tirar uma foto no famoso balcão de Julieta). Eu não paguei, era muito caro e achei que não valeria a pena, afinal, nem é de verdade. Nesta casa existe uma estátua de bronze em tamanho real de Julieta; um mural com diversos recados de pessoas apaixonadas, e lojas, muitas lojas.