Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

La paz..sem paz

Acordei as 6.30..gracas as francesas..e claro!

Depois que todas elas se embelezaram ocupando o unico banheiro do nosso quarto..foi a minha vez do momento de beleza..acordar para vida!

Tomei o cafe michuruco do hostel...este foi o mais pobrinho ate agora..ate parece o la de casa do dia nosso de todos os dias..srs cafe com leite e pao com mateiga.

Depois peguei o mapinha e fui descobrir onde ficava o bendito escritorio da empresa que  oferecia os onibus ate Uyuni, onde fica o lago de sal. Serao 14 hras de viagem virando a noite de hoje. O papel dizia para chegar ate as 10 horas, do contrario perderia a reserva que fiz do brasil.

Andei rapido pelas de la paz, e perguntei em varios lugares..so para garantir que seguia o caminho certo..as placas nao sao tao perfeitas asssim..e os numeros tbm nao seguem nenhuma ordem.
Pense no desespero de uma pessoa de olho o numero do papel que diz 102 e voce estar no inicio de uma enorme ladeira no 490..cuja sequencia era exatamento 489,488,487...respirei fundo e fui seguindo..maravilha depois de 80 numero caiu para o 102 srsr
Era examente 9:30...um senhor desesperado pelas badaladas campanha saiu e me disse nao tem ninguem, nao tem ninguem..a campanha que deve aperta e essa..e me apontou para outra srs..nenhuma delas havia descricao..consciencia limpa.

Sentei no chao e fui esperar aqueles atrasados..pois na porta tbm dizia que abriam as 9.

O senhor ficou com do e abriu a porta para que eu esperasse do lado dentro sentada na cadeira.

As 10 a mulher chegou afobada, me atendeu e deu o ticket.

Comecei meu tour por ali mesmo.

La paz nao tem muito para se ver..pelo menos eu nao encontrei. Parte dos museus estao fechados para reforma e a cidade para uma grande obra.

Tive a sorte de acompanhar uma fanfarra feita por alunos da escola secundaria que celebravam a primavera..se bem entedi.

Fui em dis museus que contavam um pouco da historia da conquista da Bolivia e depois a mercado das bruxas, onde ha muito artesanato e ervas medicinais, sabonetes e um milhao de coisas para todos os gostos.

O meu corpo comecou a declinar com o clima, as vezes parece resfriado, mas como muitos dizem que sintoma da altitude nao me preocupei..dores de cabeca, sensacao de tontura e o corpo esta mais pesado do que antes...e o clima da cidade..dizem que folha de coca ajuda a melhorar tudo isso.

Cometi uma gafe gigante ao perguntar uma informacao para um senhor surdo...que apesar de nao entender nada do que eu falei tbm insistiu em me dar uma informacao..mesmo que errada..so para nao perder a oportunidade..depois eu enxerguei o aparelho dele e entedi que ele disse que era surdo srsr

Nas vendas todos querem falar e dizem o tempo inteiro: - pergunta qualquer coisa, o preco, o que queres, o que deseja..qualquer coisa..fale que eu respondo.

O povo boliviano nas lojas sao simpaticos..e nao ficam bravos quando olhamos por um tempo e vamos embora sem comprar nada..ainda agradecem com um sorriso, depois de contar algumas historias.

A comida aqui parece dificil...as cholas vendem de tudo pelas ruas..alimentos estranhos, inimaginaveis para minha ingestao...mas o povo come tranquilamente, mesmo com a sugeira local.

Frango e o prato principal..tudo tem o famoso pollo assado, frito, cozido...acabei almocando um frango empanado com arroz e alguns molhos estranhos com batata assada...nada mal para quem ja estava caindo de fome pelas ruas..apos procurar algo apetitoso e desistir de encontrar via foto e nome de cartaz srs.

Andei por muitos lugares e nada de muito interessant vi, predios velhos, cor de po, transito cheio o dia todo, buzinas..quase fui atropelada por um desses carros malucos que entram e sai de todas as ruas sem seta e sem buzinar.

Enfim..exausta ca estou eu para descansar antes da nova jornada ate Uyuni esta noite!
Beijos

Nenhum comentário: