Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Viagem no návio

Quase perco o Navio.

Então descobri que lá, possuía uma cabine com ar condicionado para abrigar os passageiros que aguardavam a partida do navio.
Esperei cerca de meia hora e não vi nenhum navio chegar, o meu sairia em 30 minutos, já devia estar ali para que todos os carros, caminhões e as centenas de pessoas subissem. Fui perguntar a alguém onde estava o navio, e ao mostrar meu ticket, descobri que estava no portão errado, e que tinha que pegar um ônibus até meu portão, pois não era tão perto.
Quase morro do coração, era só o que faltava depois de tudo isso, de tanta espera ainda perder o bendito navio.
Corri, e vi uma turma gigante parada, perguntei, mas todos estavam meio perdido também. Paguei para ver e entrei no Ônibus.
Me senti na marginal pinheiros em horário de pico tentando entrar no ônibus sentido terminal Bandeira, disputando uma vaga com outras centenas de pessoas. Era a mesma cena, todos atrasados e desesperados.

Eu consegui a minha vaga, (o que não são alguns anos de experiência em São Paulo com seu trânsito caótico e seu transporte público precário) e não tirei os olhos do relógio.

Cheguei faltando 10 minutos para a partida do Navio. Fui praticamente a última pessoa a entrar, pois a multidão do bus era para outro navio, acho que eu era realmente a mais atrasada.

Vagas, nenhuma, acho até que comprei um ticket sem assento!

Depois de rodar a procura de um lugar para sossegar o espírito, achei uma vaga no Deck.

Comecei admirando o mar, o desenho que o navio fazia na água, o céu azulado, as pessoas animadas e felizes, e adormeci na mesa.

Eu realmente precisava daquele cochilo.

Depois de cerca de uma hora, cansei do calor abafado do deck e fui procurar um lugar dentro do navio.
Lugar luxuoso, com cinema, restaurantes, cafés, e tudo o que podia imaginar. A ultima parada seria Rodos, a minha ilha. OU seja longa viagem.
Todos os lugares decentes ocupados.
Que lástima.

Então avistei um mini cinema para crianças, na verdade uma sala de Tv sem cadeiras.
Lá estava um rapaz sentado entre 3 crianças, assistindo Happy Feet. Foi o único lugar menos disputado e mais disponível dentro do navio.
Entrei e sentei. Ainda bem que gosto de desenhos também.

Tudo vale a pena, se a alma não é pequena.

Mais tarde o Grego, descobri que ele era grego, começou um bate papo comigo, em inglês é claro. Kostas, esse era o nome no rapaz de 22 anos.

Foi uma sorte conhecê-lo, a viagem passou até mais depressa. Conversamos sobre uma porção de coisas trocamos algumas experiências de viagens e de vida.Lá pelas uma da manhã eu resolvi dar boa noite e me ajeitar no canto da parede.
Vida de pobre não tem jeito, pagando mais barato não pode nem escolher mesmo. O chão era mais confortável que aquela cadeira, e foi por isso que depois de uma hora e optei por me aconchegar naquele pequeno quadrado do cinema, com três lances, como escada, fiquei em um, o grego em outra e uma moça na outra.

Aquele era um bom lugar, por que vi outros tantos mochileiros passando por ali, possivelmente a procura de um lugar para dormir também, e com os olhos até brilhando por já estar ocupado.
Só nos faltou um colchonete mesmo, um bom mochileiro sempre carrega o seu.

Mas como nem tudo é perfeito. Lá pelas 3 da madruga, o frio fui aumentado, e acordei com dor nas costas e o corpo arrepiado. Fui em busca de um novo lugar, e achei alguns bancos vazios, estes como os de ônibus de rodoviária. Como o Navio passa por várias ilhas, vai ficando vazio alguns assentos. Em solidariedade convidei o Grego para sair do chão também, mas depois me arrependi.

O lugar era bom, tinha até tevê. Mas o Grego dormiu rápido novamente, e agora de mal jeito. O menino roncava tanto, mas tanto, que até os outros passageiros que sentavam em volta trocaram de lugar. E eu, não dormi mais.
Ele desceu uma ilha antes de mim, isso quase duas horas antes também. Descansei um pouco..rs.
Mas o que valeu foi a conversa e um pouco da cultura grega que adquiri.
Kalimera – Bom dia em grego!

Nenhum comentário: