Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um sorriso sincero pode salvar uma pessoa.

Essas foram palavras da Natacha, a garota novayorquina. Então ela me perguntou também se havia algo errado com ela, porque todos a olhavam estranho, não chegavam perto, fechavam a cara quando ela olha, e se mostravam muito sérios. Que toda a aquela situação estava a deixando mal, deprimida. As pessoas a estavam desprezando sem se quer a conhecer. Tentei explicar que os europeus são de fatos mais frios que o povo do resto do mundo, e nisso descobri que ela vinha do Brasil, depois de alguns dias no Rio de Janeiro curtindo muita praia. Ela tinha muitos elogios a o nosso país, pelo povo, comida e alegria que a recebeu, tinha até um par de havaianas na bolsa para dar de presente. O Nigeriano sentou-se ao lado dela no avião, daí nasceu a conversa deles.
Ela me convidou para encontrar um amigo Londrino que a esperava na estação, e depois voltar, pois também iria pegar outro vôo para a Turquia, ela estava realizando o sonho de viajar pelo mundo, havia conhecido alguns paises da América do sul e agora europa.
Eu expliquei que as vezes o estilo mochileiro afasta algumas pessoas mais preconceituosas, porque somos visto como loucos viajantes que não se preocupam com nada. Mais um milhão de vezes ela me agradeceu por ter dado atenção pelo meu sorriso. Salvei a noite dela. Nessa conversa ficamos até depois ir comprar uma batatas inglesas, ela trocar alguns pounds, e o Nigeriano me convidar para conhecer a noite em Londres, sei... ele queria mesmo ser meu guia e me levar para sabe-se lá onde. Ela também agradeceu a companhia dele, o Josué, um psiquiatra que trabalha e vive em londres há muitos anos, simpatias a parte, cada um foi para seu canto e assim acabou o encontro com os distintos cidadãos do mundo. Obs. O Josué ganhou a havaina brasileira da Natacha porque ela comprou um numero maior que o próprio pé.

Nenhum comentário: