Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Veneza - Confusão na estação – A chegada no Hotel




Chegamos em Veneza já era tarde, ínicio da noite. A Estação ficava longe do hotel que a Dayse bucou. O stress para achar nosso cantinho de descanso começou novamente.
As vezes viajar com alguém que pensa muito difetente de vc pode trazer muitas dores de cabeça, a minha companheira não era assim mas agora, tem sido muito difícil as viagens.
Nossa primeira dor de cabeça era saber para onde. Ela não sabia como chegar no lugar e não tinha nenhuma instrução precisa apenas o endereço na mão.
Como ela estava cheia da autoridade como quem sábia o que estava fazendo, deixei por conta dela e resolvi somente seguir o que ela decidisse. Ela perguntou a um senhor no ponto de ônibus se ele sabia informar qual Bus passava na região que ela desejava. O Senhor então começou a falar com seu sotaque italiano acrescentado de pinga ou o licor parecido. Ele explicava uma porção de coisas, então ela parou de dar atenção a ele (pois percebeu que estava bebado) e foi tentar perguntar a outra pessoa. A questão era, ninguém sabia informar nada. Então ficamos as duas com cara de tonta no ponto, eu no maximo do meu cassaço pela longa viagem e novamente o súplicio da minha mochila nas costas.
Tentando ajudar, resolvi dar atenção ao senhor, que se mostrava muito interessado em ajudar, mas deixava bem claro que não fala inglês (isso porque a Dayse só queria falar em inglês na itália, pois não entendia e nem conseguia soltar nada no italiano) eu ainda não tinha sacado que ele estava meio bebado, e mesmo os bebados sabem o que dizem - em sua maioria- peguei o papel com o endereço e mostrei a ele, pois ela só perguntava e ele não entendia direito, pensei, o melhor é mostrar logo onde realmente queremos chegar assim ele pode ajudar melhor se realmente puder.
Esse foi o stopim, ela tomou o papel da minha mão e disse para o senhor que já sabiamos para onde e saiu para outro ponto mais a frente. E então me deu o seguinte sermão:
- Vc não sabe que não pode mostrar o endereço de onde vc vai ficar para gente como aquele cara, tava bêbado e se fizesse algum mal ou perseguisse a gente?
( Aquele senhor não poderia fazer mal a ninguém, muito menos a duas pessoas como a gente, e foi ela que o escolheu para perguntar sobre o caminho). Eu só continuei a conversa porque ela o deixou falando sozinho e eu achei a maior falta de respeito, mesmo que para um bebado o que ela tinha feito não era muito certo ao meu ver.
Depois ela ficou tentando perguntar a outras pessoas que estavam tão perdidas quando nós. Eu disse para pegarmos o onibus e perguntar ao motorista e se o caso fosse pagar ao motorista ou explicar que eramos turistas e ninguém sabia informar nada, como deveriamos proceder. Não era tão longe dali então seria uma boa pelo menos sair e seguir a direção que o bebado disse que era a tal avenida.
Ela não quis fazer isso, pois primeiro tinhamos que comprar um bilhete. – Mas onde comprar o bilhete? Não sei? Ninguém sabe ali também!
Eu já estava com meu humor sem vista, pois tudo aquilo tudo para mim era o cumulo da cabeça dura. Eu sozinha já tinha resolvido tudo, mas tudo o que eu falava ela retrucava e não queria seguir, só o que ela decidia era correto. Tava começando a ficar difícil.
Então apenas sentei e disse, ok. Vc resolve da forma como achar melhor e me avisa que a seguirei. (Assim evitaria mais briga, a viagem estava na metade). Mas antes acho melhor perguntar ao taxista.
Assim ela fez depois de um tempo esperando para decidir que isso era o melhor. E ouviu dele que deviamos pegar o bus (aquele que o bebado indicou) e depois perguntar a ele o melhor caminho a seguir, pois ele também não sabia direito como chegar onde queriamos.

NO fim das contas ela decidiu fazer o mesmo que eu havia falado antes, mas quem decidiu foi ela, pegamos o bus e a motorista nos deixou um ponto para que assim pegassemos lá outros bus que nos deixaria perto do hotel, e pagamos a passagem dentro do bus mesmo.

Depois da longa discussão e confusão sobre como chegar no hotel, chegamos..rsr

Hotel Ariston. Bonita fachada, e um quarto maravilhoso reservado para três pessoas a Jamile chegaria um dia depois. Sobre a confusão, não comentamos mais o assunto.

Nenhum comentário: