Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Day Tour - Uyuni

O cafe da manha do hostel era simples, mas nutritivo. Paes, cha, cafe e leite em po, geleia e omelete.

O Nosso guia disse ao coreano pai que estaria ali as 9 para levar ao vulcao e fazer trekking.... quer dizer..isso foi o que ele entendeu.

Nessa altura do campeonatoja eramos amigos..nada como um dia inteiro juntos e depois uma noite em situacoes precarias... JA estavamos conversamos e eu ja havia descoberto que aquela era uma familia diferente...viajando ha um ano...por todos os paises do mundo, pai, mae, filho de 16 anos e filha de 14 ja haviam estado ate no pakistao onde el deu aula em um colegio militar e na India...Acho que ele faz parte de algum  grupo militar (devido a forma fisica) ou politico...nao quiz entrar em detalhes, falamos de costumes, de viagens e enquanto esperavamos o guia fomos fazer a caminhada pela vila que havia perto...de la pude tirar varias fotos e ainda tive uma aula do chefe coreano de como tirar boas fotos.

NO hostel tambem conheci o Mauricio, um chileno que e guia frances e estava cuidando do grupo de franceses que viajavam ha duas semanas pela america do Sul..cerva de  10 pessoas..entre eles 2 velhinhos...em otima forma por sinal... MAuricio estava da 400 pagina do livro CHE...que narra toda a historia de Che desde a infancia ate a morte na Bolivia...adorei o livro..que lhe foi presenteado por seu pai 15 anos antes..mas como so agora...ao 35 anos ele tinha maturidade para entender tudo aquilo comeca a grande leitura de sua vida...bonito isso ne!

Ao meio dia voltamos e  descobri que o guia so viria depois da 1, com mais duas pessoas para o segundo dia de tour.

As 14 hrs saimos para o tour...que teoricamente ja estava acabado....Fui enganada...foi o que eu disse e reclamei muito ao guia.

A agencia foreigner Adventure vendeu o pacote de dois dias de passeio, me fez cancelar o hotel..e agora eu tinha uma noite num acampamento coberto de pedra, e um dia de passeio.

O guia disse que nao queria ninguem triste com ele, e assim com o argentino e o suico fomos conhecer as mumias eoutra parte do deserto de sal.

O passeio terminou as 5 horas em ponto no centro da cidade...de onde esperei ate as 8 o meu onibus para voltar a La paz...dessa vez comprei o mais barato 150 boliviamos pela Panasur...e acreditem esse era semi cama e onibus novo de verdade.

Fui jantar em uma pizzaria para turistas..rsrs cnfesso que a comida boliviana nao me chamou a atencao e resolvi fechar a noite com a velha e boa pizza.

A noite fria...ventava demais.... o calor da pizzaria  era um clima muito agradavel....ma a minha solidao bateu forte ao ver todos em  grupos ou casais rindo em suas conversas em outras mesas...e para piorar  a SITUACAO  alguem colocou para tocar  flashback songs...primeiro

Joe Cocker - With A Little Help From My Friends....depois  John Lennon stand by me


Ai foi piorando...

When a Man Loves a Woman, ghost, e toda a trilha sonora romantica para quem tem dor 

dor de cotovelo rs


Nao teve jeito...a cebola em excesso e o pimentao da minha pizza de peperoni encheu meu olhos de lagrimas...
Bendita pizza...


NOites como essa me fazem nao ter mais vontade de viajar sozinha...a solidao e os maus pensamentos chegam juntos e a tristeza me faz querer mudar o caminho e o rumo da minha vida...
Ainda bem que estava cansada demais para pensar em mais coisas e dormi a viagem inteira...

Quando abri os olhos o motorista dizia..La paz..La paz



Nenhum comentário: