Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

sexta-feira, 20 de março de 2009

As cinco terras.

As cinco terras eram formadas pelas vilas de Riomaggiore, manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

A primeira vista que tive já me fascinou. Uma vila de pescadores simples, na costa do mar italiano, com centenas de casas coloridas na encosta da grande pedra. Fazia frio, mas havia um lindo sol iluminado o dia e deixando a paisagem com cores vibrantes e encantadoras.

A primeira coisa que tentamos fazer foi deixar as malas na hospedagem já reservada. Então subimos uma enorme ladeira, e ao chegar encontramos tudo fechado e nem sinal do dono. Ligações em vão. Tentei rasgar meu inglês com italiano na loja de lembraças ao lado da pousada, e o simpático vendedor até fez algumas ligações para o dono, por sinal amigo dele, mas em vão também, pois o celular dele estava desligado.

O stress já começava a chegar novamente, com a mala pesada nas costa subindo e descendo para achar uma alternativa. Só teriamos um dia na cidade, e não podiamos perder tempo, procurar outro lugar era impossível, pois já havíamos pago uma porcentagem.

No caminho da busca cruzamos com uma Portuguesa que nos deu algumas dicas, e com um brasileiro de Brasília que namorava uma australiana e estava correndo o mundo atrás de aventura. Esse por sinal era a figura de um bicho grilo. Um Jovem de vinte e poucos anos, cabeludo e boa pinta, de calça jeans e tenis all star. Ele nos ouviu falar em português e não se aguentou, veio falar conosco. Ele nos contou que a muito tempo não cruzava com nenhum brasileiro e sentia saudade de falar em portguês. Ele tava morando em uma outra cidadezinha na costa da italia, mas nem tinha morada certa. Então ele perguntou para a namorada: - Onde moramos? E ela respondeu com um sorriso: - Não sei! – Moramos em todos os lugares, e não moramos em lugar nenhum!
Agente tá viajando conhecendo o mundo.
Então ele contou também que saiu do Brasil para fazer um mochilão e começou a gostar de viajar, da mudança de vida que teve, das coisas materiais que deixou para traz e da vida de cada dia conhecer um lugar novo. Ele tinha uma voz serena, tranquila, totalmente na paz. E perguntou para a namorada: Para onde vamos agora. – Para a Australia. – É talvez, lá é quente, talvez seja um bom lugar!
Entre uma história e outra nos despedimos e fomos procurar o guarda-malas da estação.

Depois de nos livrar do peso sob o seguinte aviso: Voltem até 7 horas da noite, pois o local estará fechado e garatimos a segurança depois disso já não sabemos o que acontece, pode ser perigoso deixar as coisas aqui.
Ok, fechado, até esta hora também já teremos para onde ir.

Pagamos a taxa para fazer a trilha pela encosta das cidades, onde cruzaríamos todas elas numa caminhada de 4 horas e meia com vista para o mar.

A primeira cidade já encantou. Em um dos pontos da trilha foi construida o tunel do amor, onde vários casais colocaram um cadeado nos ferros e jogaram a chave no mar, e em seguida deixaram seus nomes escritos por várias partes deste túnel, como prova de amor eterno.

A segunda cidade era Manarola. Lá paramos em uma típica pizzaria e compramos um pedaço de pizza e fogazza, deliciosas por sinal.
Andamos pela cidade mas a trilha estava lacrada, por perigo de acidentes com chuvas. Como já estava chegando a tarde e achamos que a vila mais bela poderia ser a ultima pois havia uma grande praia lá, decidimos pegar o trem até lá e depois voltar parando pelas outras cidades.

A cidade não possuía muitos turistas, ainda não conhecida da grande população e por isso estava com ser ar tranquilo e praieiro. Na ponta da praia havia um gigante feito de pedra que segurava a coluna de uma construção percida com um castelo.
Vimos um lindo por do sol e ficamos por um tempo ali, admirando toda aquela beleza Divina que ganhamos de presente de Deus.
Meus pensamentos voaram longe, como sempre, a minha alegria se faz em saudade e me deixa pensantiva; gostaria muito de dividir tudo isso com outras pessoas queridas que deixei no Brasil, cada lugar maravilhoso que visito só consigo pensar em compartilhar com os que amo. Tudo bem, vamos as fotos então!! Muitas.

Nenhum comentário: