Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A terra do alemães: Frankfurt

Frankfurt Foi uma viagem maravilhosa..

De apenas um dia, mas maravilhosa.


Muitas coisas dependem apenas da companhia que estamos e assim posso confirmar que conhecer a Alemanha com a Janaina e o Rogério foi uma grande descoberta e alegria.

Viajamos pela Ryanair, para variar..rs, como estamos perto do aeroporto e nosso vôo era as 9 da manhã conseguimos ir de ônibus. No hall de entrada para o avião encontramos outras duas brasileiras e começamos a bater papo. Brasileiro a gente encontra em todos os quantos e indo para todos os quantos, principalmente quando a passagem na Ryanair está em promoção por 1 Euro.

A Dayse não conseguiu renovar o visto em tempo e acabou perdendo a passagem e está viagem, então lembramos dela até dentro do avião quando fizemos um cartão com o nome dela e colocamos no banco vazio que era destinado a ela.

A Vista que tínhamos do avião era maravilhosa, pela primeira vez vi neve, cobrindo grandes pastos, montanhas, e casas....era muito bonito. Esse era o Inverno europeu.

Nosso vôo atrasou, então chegamos a Frankfurt quase uma da tarde. Como não sabíamos qual era o horário do outro ônibus que levava para o centro da cidade...perdemos...rs
O próximo sairia as 2 e 15 da tarde. Encontramos as brasileiras novamente, que também perderam o ônibus. Nós resolvemos ficar por perto e comer um lanche que levei na bolsa e elas foram dar um passeio pelas lojas em volta.

Tiramos algumas lindas fotos na neve, que ainda nem era muita, e eu toquei pela primeira vez.

Meu primos menores irão me perguntar: Como é a neve ? E então eu irei responder:
- É leve e branco como algodão, molhada como água e derrete muito rápido quando tocada.

As horas passaram rápidas e então na saída encontramos outra brasileira, a Lene. Ela morava em Dublin e estava sozinha, quando ouviu um português sendo falado veio correndo fazer amizade, e fez.

Fomos parar no mesmo Hostel em Frankfurt, mas ela ficaria mais um dia na cidade.

As outras brasileiras perderam o segundo ônibus, pois não voltaram em tempo...mulheres...rs Perderam a hora entre uma loja e outra..rs

O caminho para o centro era também lindo, eu desejei tirar muitas fotos para registrar aquela maravilha que meus olhos viam, mas minha câmera não permitia tal desejo.

Montanhas com a neve cobrindo o topo, casas com seus jardins brancos e lareiras soltando fumaça. O verde se misturava com o branco e ainda era possível ver o amarelo e o verde escuro do outono no meio da paisagem.
Fiquei encantada.

A viagem até o centro gastou 2 horas, e isso quer dizer que chegamos quando o sol já tinha se posto, e chegava a noite na cidade.

Era sábado a noite, o nosso Hostel parecia ser muito animado e teria a festa da pasta às 8 horas.
Nosso quarto foi dividido com mais 4 pessoas totalizando 7. Eram dois goianos que moram em Lisboa, Portugal, uma australiana e um americano de Las Vegas.

Eu até consegui bater um papo com eles, meu inglês já não é dos piores.

Fomos dar um passeio pela cidade e descobrimos que todo o centro de Frankfurt é muito perto do nosso Hostel e assim era possível fazer todo a pé.

Praticamente tudo estava fechado, e nós não pudemos aproveitar muita coisa. Voltamos e comemos a horrível pasta da Hostel. Era uma massa dura, sem gosto e cheia de pimenta....também Festa da pasta free, não podíamos esperar um banquete...tudo bem, não gastei nada com comida hoje..economizei!!!

A noite foi terrível, o americano parecia um trator, roncava tanto que pedi um fone emprestado para o Goiano para tentar ouvir um música...Mas foi impossível. O Cara parecia uma metralhadora, com um grande motor de arranque no peito. Amanheceu e eu acordei cedo..graças a Deus a noite não foi tão longa.

Nosso maravilhoso café da manhã incluído na diária de 20 euros nos sustentou por metade de um dia.

Conhecemos o centro histórico, as casinhas alemães, subimos na Main tower, grande prédio que possui a vista de toda a cidade, passamos em frente a vários museus, muitos não nos agradaram e como ainda tinha que pagar, deixamos para uma próxima oportunidade.
Lindas igrejas, parques belíssimos.
Almoçamos a comida típica da Alemanha: Lingüiça com batata. Tomamos um maravilhoso caputino num Café com donos Portugueses, e jantamos uma pizza maravilhosa numa pizzaria de Italianos.

Fomos embora para o aeroporto, pois nosso vôo seria as 9:30 da noite.

A neve já tinha dominado a estrada e tudo me divertia. Ao chegar no aeroporto a visão era única: Uma concessionária de carro com centenas de carros coberto de neve, as ruas todas cobertas e podíamos afundar nossos pés...

Os três mosqueteiros viram crianças e foram brincar na neve.

Chegamos exaustos em casa, mas foi uma curta e bela viagem.

Até a próxima tripulante!!!!

Big Beijo Lana

Nenhum comentário: