Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Roma - Primeira parada

Decidimos passar nossas férias na Itália então fizemos um grande roteiro selecionando algumas principais cidades que desejávamos conhecer.
Roma, Pompéia, Florença, Cinque terre, Genova, Verona, Veneza, Milão, Como, Siena e Pisa.
Compramos um ticket de trem para fazer todas as viagens de trem, assim sairia mais barato!

A Dayse e eu iríamos sozinhas e depois a Jamile nos encontraria em Veneza e ficaria 5 dias conosco. Mas Tarde o Helder decidiu ir também, e nos encontraria em Roma, só ficaria 4 dias e voltaria para a Dublin.

A Dayse falou com o Giacomo, um amigo que ela fez na escola em Dublin e ele teve que voltar para a Itália, pois o filho ia nascer; e ele nos ofereceu a casa para nos hospedar.

A família do Giacomo é uma legitima família italiana, maravilhosos, nos acolheram como filhas e nós ganhamos: O babo Gian Franco, a mama Franca, a irmã Miquela, o Nono Miquel a Nona Rosa e até alguns tios.
Tinha forno a lenha e lareira na casa, então imaginem...pizza feita na hora e casa aquecida com fogo.
Eu experimentei vários vinhos que o babo fazia questão de me apresentar, a Dayse ficou longe de tudo que lembrava álcool.
Pastas de todos os tipos, Carbonara, com frutos do mar, com molho pomodoro, etc..

No sábado o Giacomo nos levou para conhecer o centro de Roma a noite, junto com a Laura, namorada dele e a Miquela, a irmã.
Passamos pela praça da Espanha e a praça Navona onde há igrejas gigantes com uma arquitetura e uma decoração de grandeza infinita.
Depois do passeio pela rua mais cara de Roma, onde pudemos ver as maiores grifes de roupas do mundo, só ver...rs...Voltamos para casa.

No domingo Fomos para o sitio da família no interior.
O sitio ficava num lugar tranqüilo bem afastado da cidade, cerca de 2 horas de Roma. Passamos uma tarde inteira lá, e eles fizeram uma maravilhosa lasanha, com churrasco, a famosa porcheta, e os doces pastarelli.
Andamos de trator, caminhos pela fazenda, ajudamos a Miquela a montar uma cômoda, e depois só admiramos a grande bênção com qual fomos agraciadas novamente.

Foi mais uma tarde maravilhosa com ar puro, vista do campo, pensamento longe.. Lá no Brasil, e uma mesa farta com pessoas maravilhosas que fez com que nos sentíssemos em nosso próprio lar.

Na segunda feira fomos para o centro de Roma, Lá encontramos o Helder que ficou em um Hostel próximo da estação de trem, a Laura foi nossa guia.

Conhecemos o Coliseu por fora e as ruínas da antiga Roma. Depois o Helder foi visitar outros lugares, pois ele teria somente mais dois dias em Roma e nós fomos para o Vaticano.

Nenhum comentário: