Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O Vaticano

O Vaticano era lindo. Ao chegarmos à Praça de São Pedro, onde já pude avistar a grande Basílica, pude sentir a energia que possuía aquele lugar. Fiquei imaginando as grandes missas com o papa que via na tevê quando era criança, nem lembrei do Papa Bento (o atual) lembrei do João Paulo, aquela multidão, as câmeras de TV...nossa, era muita coisa que passava na minha cabeça, naquele lugar agora vazio, mas com alguns turistas também admirando a beleza daquela praça vazia a três dias do Natal.
Havia um grande presépio sendo montado e uma grande fila para entrar nas basílica.
Decidimos entrar...e a fila foi muito rápido..vivaaaaaaaa!!!

Por dentro também era lindo, muito ouro, estátuas de vários papas e santos que nunca ouvi falar antes.
Quando encontrei a Pietá de Michelangelo, parei boquiaberta em frente a ela.
Assim como alguns tantos turistas também. Era tão irreal, nunca imaginei estar ali...e agora... Ficava com aquela cara de boba. Agora já com o Helder conosco novamente, a Dayse e ele nem sabiam que aquela era a famosa Pietá.

Depois decidimos subir no alto da basílica, pagamos 5 euros para ir de escadas (de elevador seria 7 euros).
Essa foi a pior e mais engraçada parte.
E realmente pensei que seria uma boa economia de 2 euros, seria um terço a mais para comprar, mas nunca em minha vida em senti que uma escada não tinha fim.

Nos começamos a subir rindo, ganhamos 2 euros..ahahahah.... – O quê é um elevador? Só para chegar mais rápido...subir escadas faz bem a saúde! Faz tempo que não faço um bom exercício mesmo! Frases do tipo começaram a surgir. Neste início havia espaço para 5 pessoas, uma ao lado da outra na grande escada. Vários estudantes duros e outras tantas pessoas que queriam economizar 2 euros toparam a jornada e nos acompanhavam também.

Após praticamente vinte minutos subindo escadas, já cansada e com as pernas doendo..comecei a temer se realmente haveria fim aquela escadaria.
Essa deve ser a forma de fazer os cristãos pagarem seus pecados no Vaticano, só pode!
Deve ser pegadinha, quando chegarmos ao fim terá uma placa dizendo, obrigado por conhecerem as escadarias da basílica.
A escada foi estreitando-se e entortando-se Chegamos a um ponto que só passava uma pessoa por vez e de ladinho com o corpo virado!
Isso é brincadeira!!!
Cruzamos com uma família portuguesa, que ao ouvir minhas graças, piadas e lamúrias...começaram a rir!
- Vocês são Brasileiros?
- Não, mas falamos purtuguês também!! Com aquele maravilhoso sotaque do Manuel..rs
- Também achamos que não tem nada lá em cima.

E assim continuamos. Após sabe-se lá quanto tempo..chegamos a uma porta que abriu-se para uma maravilhosa vista de toda a cidade de Roma e do Vaticano.

- Pelo menos valeu a pena!
- Mas eu acho que vou pagar os 2 euros para descer..rs Disse o Português.

Fiquei deslumbrada e até esqueci do o cansaço de subir aquela escadaria. Tirei fotos lindas e vi um pôr do sol maravilhoso.

Nenhum comentário: