Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

domingo, 14 de setembro de 2008

Perdas...


Eu estou curtindo muito essa nova vida, todo o dia aprendo uma coisa nova, quando não algumas coisas novas, mas ficar longe de toda a família, e tão longe assim, nos faz ter algumas perder momentos muitos importantes, e sentir que algo está incompleto e que algumas realidades parecem sonhos.

Quando decidi fazer essa viagem, eu sabia que perderia muitas coisas, como por exemplo, as primeiras coisas que meu lindo sobrinho faria pela primeira vez. Eu pude vê-lo dar seu primeiro passo, mas agora perco suas novas brincadeiras, travessuras, suas primeiras palavras, e grandes momentos de sua vida.

Minhas primas escrevem contando de suas festas e de quanto faço falta na turma.

As viagens e festas em família, eu sempre sou avisada daquele grande churrasco que perdi novamente.

Mas tudo isso a gente acaba superando, afinal, não podemos ter tudo ao mesmo tempo, e em contrapartida eu posso lhes contar o milhão de coisas novas que estou vivendo no mundo.

A parte triste são as perdas humanas. O Brasil perdeu a comediante centenária, Dercy Gonçalves, a turma da Jovem Guarda a Dama Silvinha Araújo, A política a ex primeira dama Ruth Cardoso, O teatro e a tv O Eterno visconde de Sabugosa, André Valli e Fernando Torres, A Bahia e a MPB perdeu Dorival Caymmi. E eu perdi o primo Vicente, vitima de um câncer na cabeça, meu pai perdeu um primo mais velho chamado Valdemiro, parada cardíaca, meu primo Sandro perdeu o primo Baiano, que cometeu suicídio com um tiro na cabeça, por estar sofrendo muito com um câncer na boca que o desfigurou, minha vizinha Terezinha perdeu o sobrinho, que também morava no Jardim das Rosas, vitima de assassinato por ter se envolvido com o mundo cão, perdeu a vida com 16 ou 17 anos, meu tio perdeu o colega de trabalho, que também é nosso conterrâneo de Senador Firmino, vitima de uma explosão da maquina onde ele trabalhava na empresa Metal Leve, queimou 80% do corpo.
E essas foram às notícias de perdas, via e-mail, telefone e skype. Aqueles que eram mais próximos ainda parece mentira que morreram, afinal eu não pude me despedir para que tivessem a partida eterna.

Dia 16 faz apenas 3 meses que estou aqui, e já aconteceram tantas coisas...!

Mas Deus sempre sabe o que faz, então me resta apenas pedir que ele abençoe aqueles que deixei e os protejam dos males humanos e conserve a saúde para uma vida plena e feliz!!



Nenhum comentário: