Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

domingo, 14 de setembro de 2008

Babyssiter - Uma diversão


Depois, ao confirmar com o Rapaz para quem eu faria o babysitter o endereço, descobri que estava incorreta a região, pois o endereço dele não estava no mapa, mas era igual à rua de outra região, mas ele esqueceu de avisar. Ele tentou me dar outras coordenadas. Então as horas começaram a passar voando, e eu procurando os pontos onde passavam os outros ônibus, andando rápido pelo centro de Dublin, sem encontrar as ruas do mapa e sem conseguir pedir informação para as pessoas, comecei a ficar nervosa...

Quando enfim cheguei a um dos locais para pegar o possível Bus, ao tentar confirmar com o motorista se realmente passaria onde eu desejava, descobri que estava no ônibus errado, pois ele não passaria perto. A chuva começou, e depois de tanta espera do Bus, ainda tive que ir para outra fila.

Eu não conseguia falar com o Michael, o pai das crianças que eu cuidaria, então liguei apreensiva para o Helder, meu novo grande amigo e anjo da guarda. Dei o número de telefone do Michael para ele e pedi que tentasse descobrir uma nova forma de chegar lá, pois ninguém sabia e não estava no mapa.
Ele conseguiu, e eu tivesse que ir para outro ponto pegar outro Bus, e assim ele me encontraria no Shopping de Blanchestow. Acabei pegando o mesmo ônibus que a Dayse, que estava indo para a Igreja. Após alguns minutos, ao olhar no relógio, percebi que aquela era a hora de estar na casa do Michael, e que a partir daquele momento eu estaria contando as horas de atraso. Eu realmente estava muito nervosa, afinal era o primeiro Babysitter e eu nem conhecia o tal Michael. E exatamente aquele dia, tudo de ruim acontecia, em seqüências.
Ao chegar no shopping combinado, liguei para Michael para avisar que estava ali, e o homem desatou a falar rápido, usando palavras que não conheço ou não entendia, e então e disse que pediria que meu amigo ligasse novamente e que ele explicasse tudo, pois eu não conseguia entender nada e ainda estava acabando todos os meus créditos de celular (a última parte eu não falei é claro..rs).
Helder novamente me ajudou, combinamos no ponto do Mc Donalds, e dessa vez ele se atrasou um pouco, mas tudo bem.

Cheguei a casa deles, linda por sinal, num condomínio fechado... Nunca chegaria de ônibus ali! E conheci a Moira (6 anos) e o Rhiz (9 anos). Eles jantaram, no meio da bagunça, pois estavam na casa nova e tudo ainda estava jogado. Michael foi para um jantar com a amiga e eu fui assisti ao filme-desenho “O bicho vai pegar”, mas em inglês.
As crianças eram lindas e muito educadas, adorei. Depois do jantar eles queriam comer pipoca assistindo o filme, e eu fui me aventurar a fazer pipoca de microondas, pela primeira vez. Isso não podia dar coisa boa mesmo, microondas diferente, que tinha 5 temperaturas de 180 a mil graus. O Rhiz me ajudou, mas não deu certo, fiz um teste com todos os botões, e quando a pipoca começou a estourar, começou a subir um cheiro de fumaça. Tirei a pipoca e o Rhiz disse, com uma gargalhada de seqüência: Pipoca de chocolate!!!
Exato, eu queimei a pipoca, e no centro ela estava carbonizada, e a cozinha era só cheiro de queimado. Joguei fora a queimada e tentamos novamente, agora fomos direto para a temperatura máxima. Quando as pipocas começaram a estourar o Rhiz achou que já estava bom e aperto o botão para desligar. Tiramos a pipoca, mas novamente deu errado..rs
Apenas um terço do saco havia estourado... Demos umas boas risadas e dei um jeito de tentar estourar o resto. Vasculhamos a casa atrás de uma fita e tesoura para voltar os milhos crus para o saco e lacrar para estourar novamente. Conseguimos mais pipocas, mas não estourar todo o milho, mas eles ficaram satisfeitos e voltaram a assisti o filme.

Eles deram muitas risadas com o filme, eu, porém ri porque lembrava da versão em português, pois não entendi muita coisa, novamente!

Hora de dormir, eles arrancaram as roupas e pularam nas camas, eu entrei em desespero, pois estava muito frio, e não tinha cobertas ou pijamas nos guarda-roupas. E eles dizem que estão acostumados a dormir assim! Que o aquecedor estava ligado.
Eles dormiram bem, eu fiquei com frio na sala, assistindo outros filmes. O pai chegou, e me pagou, menos do que eu esperava, mas tudo bem...e cheguei atrasada, recebeu um desconto por isso, e a amiga me trouxe em casa.

Nenhum comentário: