Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

domingo, 14 de setembro de 2008

Aqui também tem assaltos

Ainda não acredito que a primeira vez que fui assaltada foi perto de casa na Irlanda. Depois dizem que o Brasil é que é perigoso.

Tudo bem, não chegou a ser um assalto de verdade, mas sim uma sacanagem de maus elementos.

A noite tinha tudo para ser boa, eu havia sido chamada para fazer um Babysitter num bairro um pouco distante. Depois de achar no mapa e saber qual o ônibus pegar, sai de casa com algumas horas de antecedência, um pouco apressada para conseguir pegar o ônibus em frente do Claren Hall, o Shopping Mercado Tesco daqui. No Brasil eu não costumava andar com minhas bolsas ou mochilas nas costas, pois quase fui assaltada algumas vezes em lugares com super lotação, mas aqui, aparentemente, pensei que seria diferente. Mochila para trás e pouca gente na rua.

Foi quando duas meninas vieram sorrateiras atrás de mim, puxaram minha garrafa de água que estava em um dos bolsos da mochila, e saíram correndo e rindo. Pensei em voltar para pegar, mas como podia perder o ônibus, que tem hora para passar, desisti. Fiquei muito brava, e elas começaram a rir e fazer gesto para mim. Tentei ofende-las também, mas não sabia nada em inglês que as atingissem. Cheguei no meu ponto e elas ficaram de longe zombando da minha cara.

Não foi o fato de levarem uma água, mas sim a humilhação de fazerem isso para jogar fora somente para tirar onda com as pessoas.

Essas meninas eram Snaquers, não sei se a escrita está correta, mas são jovens da Irlanda com uma classe de vida menos favorecida que a maioria da população, e por isso recebem bolsas do governo para pagar contas e sobreviverem. São em sua maioria marginais, que brigam nas ruas, batem em estrangeiros, humilham as pessoas, roubam, e aprontam muitas pelas cidade. Todos têm medo deles e sempre atravessam a rua quando avistam um grupo. Eles são fáceis de identificação, pois usam roupas parecidas: Conjuntos de moletom cinza com tênis e meias brancas por cima da calça. Cortes de cabelo New rave. As meninas sempre escandalosas, com roupas curtas, muita maquiagem, muitas vezes também com o uniforme típico da turma.

Muitos brasileiros já foram atacados por eles, pois somos muito famosos aqui e essa fama possui adjetivos: Trabalham melhor que os outros; mulheres bonitas, simpáticos, alegres, engraçados e não levam desaforo em discussões partindo para brigas quando provocados.

Enfim, peguei o ônibus quando elas estavam aproximando-se, mas não resisti e mostrei uma banana para elas.

Nenhum comentário: