Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Canoa quebrada e Morro Branco



Comprei um passeio direto no Hostel. A Girafas Tur oferecia um passeio para conhecer Morro Branco, praia das fontes e Canoa quebrada em um dia por R$ 65 reais. Rodlei achou um bom negocio também e fomos.
O micro-ônibus nos buscaria as 7 horas da manhã, e por isso o pessoal do Hostel adiantou o café para nós, que seria servido só as 7h30.
Teresinha foi nossa anfitriã no onibus, e foi logo avisando que os lugares só aceitava dinheiro, que tinha cartão devia logo parar em um caixa eletrônico.

Passamos pelo famoso Beach Park, parque aquático situado hoje em uma região nobre com lindas mansões e  condomínios de luxo, local que antes era deserto.

Chegamos cidade de Morro Branco e a primeira surpresa do passeio foi, quem não alugar o Bugue por R$ 60 reais vai ficar aqui aguardando a turma que for no passeio conhecer as praias da região até eles voltaram e o onibus seguir para Canoa quebrada.

O pacote não foi vendido corretamente, e como já estávamos ali seguimos também após pagar o bugue.

O Nosso guia Evandro assumiu o posto para guiar a turma e contar um pouco da historia de Morro Branco e suas lindas falesias avermelhadas, assim como sobre as novelas da globo que usaram a região como cenários.

 

Mas o passeio valeu a pena, passamos pela tal fonte da juventude, uma lagoa de agua doce, e a praia das fontes. Nosso bugue quebrou, mas logo surgiu outro e trocamos!
Esse é o Rodlei, meu parceiro de Bugue e viagem por Canoa quebrada.


Canoa quebrada levou mais 30 minutos de viagem, e como tudo é combinado, nos deixaram no restaurante da Lua para curtir a praia de Canoa.
Estava faminta, o que não é novidade, e dividi um famoso peixe assado na telha com o Rodlei e depois caminhamos pela praia até o quiosque onde entalharam Canoa quebrada no morro.

Canoa Quebrada é uma vila simples, a praia possui grande extensão de areia, água quente e límpidas; dá vontade de não sair mais. Não venta muito, então não senti frio, como sempre acontece na praias do sudeste.

O tempo foi muito curto, infelizmente, mas deu para sentir e  curtir A famosa vila de Canoa Quebrada, cujo nome originou-se há centenas de anos, quando uma Nau estrangeira aportou na vila e teve o casco quebrado, O Marujo foi até a vila procurar alguem para consertar, mas ninguém tinha habilidades para tal, então começaram a espalhar a noticia para que todos fosse ver a tal Canoa quebrada que estava aportada no local.
Como a canoa nunca foi consertada, o local ganhou um novo nome.

Voltamos para Fortaleza e chegamos a noite!

Nenhum comentário: