Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sarau sem poetas


O primeiro Dia na cidade foi marcado pelo passeio nas cachoeiras, de uma delas temos a maravilhosa vista para o famoso Canyon que dá fama a cidade.

A cachoeira parecia uma enorme pedreira desativada, com varias quedas d’água, e tinha um escorregador na pedra que caia em uma piscina natural (Adorei, escorregador sempre foi um dos meus brinquedos prediletos no parquinho)


Podemos fazer trilhas pela região também, verde não falta por ali.

Nosso ônibus que pelo menos andava, começou a dar sinais de fim da vida, e por isso o motorista levou para consertar na oficina enquanto a turma se divertia nas cachoeiras.

No fim da tarde, o motorista voltou e o ônibus parecia funcionar normalmente. Voltamos para o camping e a turma já se preparava para o primeiro Sarau, afinal, aquele era o grupo intitulado “Sarau sem poetas”, eu iria apresentar meu livro também.


O sarau aconteceu sob uma linda lua cheia, o frio costumeiro das noites de outono em Minas foi aquecido pela Jurupinga e outras bebidas do acervo dos poetas.
Poesias dramatizadas por Ed e Lucas, cantadas por outros, recitadas por outros, declamadas e lidas.

Ruama, Danilo, Ed, Marley e um grupo que surgiu foram responsáveis por maravilhosas musicas tocadas e cantadas durante a noite de poesia.



A turma que não recitou, apreciou. Sentados sobre as cangas coloridas na grama verde ajudaram com as palmas, sorrisos e assobios.

Depois, enquanto muitos já dormiam, as crianças grandes brincaram de Bicho bebe, e ficaram ainda mais animadas após o surgimento da folclórica caipora, encarnada pela querida e engraçada Marley.

- Pruuh....Você chamou, Caipora Chegou!

Ela vestia um poncho com franjas e imitava os trejeitos da personagem do castelo ratimbum.    

A segunda noite também teve sarau, mais intimista, uma roda menor e sem música, somente  com as belas interpretações e e com a surpresa do Ivan, uma figura recheada de pérolas e que se apaixonou pela Lua, após algumas doses. Ele representou uma fala clássica do filme Clube da luta, que era mais ou menos assim:                                        


A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. Tem muitas pessoas novas aqui, Isso quer dizer que tem alguém quebrando as regras...


Teve o Dia do tédio, Idéias metamórficas, Nada se Alinha, Diário de um mano, e outras tantos livros recitados.




Quando ninguém mais aguentava ficar de pé, após as diversas brincadeiras, bebedeiras e conversadeiras..  Se recolheram em suas barracas e adormeceram. A madrugada havia chegado.



Nenhum comentário: