Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

domingo, 21 de junho de 2009

Verona e B&B


Depois de pegar o trem para Verona, descansamos cerca de 4 horas ou mais, não me recordo ao certo...Estas já são mémorias passadas...Passados 6 meses..rsrsrs
Chegamos na estação de Verona e tivemos que procurar nosso B&B. Bed and Breakfast, ou melhor cama e café da manhã. A Dayse gastou metade dos créditos tentando falar com o dono que iríamos chegar depois da meia noite, pois a viagem foi mais longa do que esperamos, e sendo assim o horário “permitido de chegada” seria ultrapassado.
A nossa sorte é que estava tudo já alugado e melhor ainda, o dono do B&B, morava lá também. O quê isso quer dizer?... Bem, o cara tem um apartamento numa região bem localizada de Verona, a maravilhosacidade de Romeu e Julieta e decide alugar todos os quartos e servir café da manhã para mochileiros e viajantes que desejam apenas passar uma noite ou duas na maravilhosa cidade onde ele reside.
O Quarto era lindo, até parecia de princesa com sua delicada decoração. Uma ótima noite de sono e um café da manhã meia boca..rsrs (Para quem oferece Breakfast..eu digo) E então a péssima notícia; Como ele não fica no apartamento durante o dia, não podiamos deixar nos mochilas lá, e sendo assim teríamos que pagar um espaço na estação de trem. E lá fomos nós de volta a estação para só então fazer o passeio pela cidade.

Problemas resolvidos...Verona lá vamos nós!
O primeiro lugar segundo o mapa recebido pelo centro de informações túristicas era o Arco de Verona, depois fomos para a Tumba de Julieta. Um jardim belissimo, com o suposto local onde Julieta (a mesma das histórias de Shakespeare) estaria enterrada.

Sobre a História....

Pelo que apuramos, a história de fato não existiu, mas as famílias Capuleto e Montéquios sim, e brigavam muito, o que inspirou o grande Escritor Inglês.
Em Verona tudo está voltado a história dos dois amantes Romeu e Julieta. A nome de ruas, vielas. Existe a a casa de Julieta (Muito visitada, e obciamente precisamos pagar, somente para tirar uma foto no famoso balcão de Julieta). Eu não paguei, era muito caro e achei que não valeria a pena, afinal, nem é de verdade. Nesta casa existe uma estátua de bronze em tamanho real de Julieta; um mural com diversos recados de pessoas apaixonadas, e lojas, muitas lojas.

Nenhum comentário: