Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

domingo, 25 de janeiro de 2009

Pompéia

Acordamos cedo e corremos para a estação de trem, era muito longe de onde estávamos hospedadas, mas conseguimos chegar às 9h lá. O trem sairia as 9h:30m. Mas uma confusão entre onde realmente deveríamos pegar o trem e se deveríamos ou não pagar uma nova taxa nos fez perder o daquele horário.

Encontramos dois homens de São Paulo (Acho que eram na verdade um casal), mas com uma simpatia sem tamanho. Um dos rapazes (já senhor na verdade) era do Ipiranga SP e morava em Roma há 2 anos nos levou até o balcão de Ticket e de informações e falou com os funcionários em italiano e assim nos ajudou a achar nosso caminho.

O próximo trem sairia as 10h:30m. Encontramos o Helder e conseguimos pegar esse trem.
Foi uma longa viagem até Nápoles e de Nápoles até Pompéia. Na viagem de trem encontramos dois italianos e uma italiana que ficaram na mesma cabine que nós e começamos a bater papo misturando o português, falado bem devagar, com sotaque italiano. O Helder falando era o pior...ou melhor o mais engraçado..rs
E Assim conseguimos ficar um bom tempo em conversa e ainda pegar algumas dicas da Itália.
A vista do trem já nos deixava deslumbrados, tudo na Itália nos deixava assim!
Quando vimos o vulcão Vesúvio de longe já abrimos a boca. A primeira coisa que me veio a cabeça foi a história da cidade de Pompéia que foi destruída com a erupção do Vulcão.

Breve explicação sobre a história:

Pompéia foi outrora uma antiga cidade do Império Romano situada a sensivelmente 22 km da moderna Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompéia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 24 de Agosto do ano 79 d.C..
A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, que se manteve oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso. Cinzas e lama moldaram os corpos das vítimas, permitindo que fossem encontradas do modo exato em que foram atingidas pela erupção do Vesúvio. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.

Nenhum comentário: