Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Parada por um Inspetor

30 de junho de 2008

A vida aqui não está sendo fácil, porém adoro desafios e este está sendo o maior da minha vida. Eu realmente acreditei que tudo seria mais fácil quando sai do Brasil, mas não foi!!

Estou num país pequeno, uma linda ilha, onde existem pessoas do mundo inteiro. Em todos os lugares encontro pessoas falando diversos idiomas. O ônibus parece a torre de Babel, com diversos dialetos e idiomas sendo falados ao mesmo tempo.

Vou contar alguns momentos soltos, porque a idéia de montar esse blog só surgiu agora, que tudo parece estar mais tranqüilo!!
Cheguei em Dublin, Irlanda, no dia 16 de junho de 2008...Há exatamente 3 semanas, como foi possível isso eu conto depois!!

Já comecei a freqüentar minhas aulas de Inglês na Dorset College e minha professora chama-se Anna, ela é Polonesa e não sabe nada em português!!
Eu entrei no nível um do curso, pois no primeiro dia de aula, quando fizemos os testes para descobrir em qual nível entraríamos, eu simplesmente esqueci o básico que aprendi e não responder nem ao menos qual era a minha idade em inglês...ou melhor não soube compreender que o Mr. Shein perguntava exatamente qual era minha idade, depois de algumas perguntas não respondidas, ele definiu o meu nível, o Beginner.

Mas isso foi bom, começando de baixo talvez consiga ter maior segurança quando chegar no alto...a base é o mais importante de tudo, sempre!Eu ainda compreendo pouco do que a professora fala, mas com mímicas, deduções e ajuda de alguns brasileiros que estão na sala eu consigo me virar!

Todos os dias vou ao curso com minha colega Mércia, que mora na casa comigo. Está semana ela conseguiu um bico como ajudante em uma creche e por isso faltará todos os dias da semana.Hoje tive a sorte grande de ser abordada por um guarda " A Garda Irish" ou sei lá o que era ele. Eu estava com meus fones curtindo um som via rádio celular, quando o senhor me pediu alguma coisa em inglês. Tirei os fones, tentei compreende-lo, pedi que repetisse novamente, mais foi em vão:

- Agora eu tô frita!!!
(Tive vontade de rir, há dias que estava imaginando como seria o primeiro dia em que fosse abordada sozinha por alguém falando inglês)

Dei-lhe um ticket de estudante com o qual paguei a passagem (eu sabia apenas que ele queria algum cartão, bastava descobrir qual). Ele falava uma porção de palavras, todas me soavam estranhas e nada eu compreendia, então lhe disse:

- I dont' speak English! I am Student in Dorset College.
Ele não ficou satisfeito...senti que seria levada para uma delegacia para maiores explicações! Então comecei a procurar todos os meus documentos...
Enfim achei minha carteirinha de estudante, e após uma rápida olhada ele sorriu, agradeceu e foi embora.
Agora eu me pergunto: Ele era da Garda ou simplesmente um responsável do Bus pela conferência das passagens??

Isso nunca aconteceu com ninguém que eu conheça aqui, e eu fui a única escolhida para ser avaliada...dentre as pessoas da frente do Bus. Também era a única com cara de estrangeira..rs
Todos os dias um brasileiro surge com uma história inédita, hoje sou eu.

Mas tudo bem...cheguei alguns minutos atrasada na aula e tive mais um bom dia!!

Nenhum comentário: