Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

sábado, 19 de julho de 2008

No Silêncio do Meu Ser, Sou um Viajante a Caminhar

Poesia de "Dorival Gaspar "

É mais um dia,

é mais uma viagem que se inicia em minha vida

Eu me enrosco em pensamentos

Chego a confundir meus momentos,

Como o caminhar de uma solitária ave,

Em busca de um parceiro para ninhar

Chego a me sentir um ser que vive na água,

Perdido entre as ondas,

Como um barco prestes a naufragar.

Meus pés sentem o frescor da água,

E a areia fina consegue entre meus dedos se alojar.

Neste momento, faço parte do vento,

E o frescor da brisa suave,

Consegue meu semblante transformar.

Caminhando um pouco mais, o dia já vai pela metade,

E o sol quente começa a minha pele bronzear.

Como um viajante solitário, sigo em frente,

E a qualquer custo tento em meu destino chegar.

O sol já vai embora,

E com sua missão cumprida naquele dia,

Se despede refletindo lá longe,

Até onde nossos olhos possam alcançar.

Ai vem a noite, e o viajante cansado,

Se deixa envolver pela beleza do brilho da lua,

Esquece de tudo, renova suas forças, volta a sonhar.

Se põe de pé, para nunca esquecer que precisa caminhar.

Nenhum comentário: