Sejam bem vindos a uma grande viagem

Quer viajar comigo pelo mundo? Então venha!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Gastando a sola do tênis!

Dizem que encontra emprego na Irlanda é fácil, bem, para mim ainda não foi!

Dizem que a alta temporada de verão trouxe milhares de europeus para a Irlanda, e sua maioria, jovens que buscam um emprego para cobrir as despesas de férias. E portanto, possuem total preferência na hora da contração por duas grandes razões:
São europeus e normalmente possuem um inglês melhor que a maioria dos latinos em busca de um lugar ao sol na Europa.

Isso desanima, talvez tivesse escolhido outra data para vir para cá, eu aconselho a todos que querem: viajar, estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Ontem distribui centenas de currículos, as pernas cansaram de tanto caminhar pelas ruas de Dublin. Estou sempre andando com minha amiga Mércia, que aborda os gerentes para saber sobre vagas e se podemos ao menos deixar nosso Vitae para avaliação.
Ouvimos muitos, mas muitos: - Não!
E coisas do tipo: - Volte o ano que vem, ou - Talvez em setembro, - Nosso quadro está completo, - Sinto muito, não contratamos pessoas sem fluência no inglês, - Precisa ter experiência de 1 ano no mínimo, Alguns faziam caretas horríveis, somente para dizer não, não recebemos currículos.
Enfim, conheci uma centena de Pubs lindos, bem decorados, antigos no centro de Dublin.
Na semana passada, conheci dezenas de restaurantes: Italianos, Mexicanos, Indianos, Tailandês, Francês, Irlandês, Polonês, Espanhol, e outros que talvez tenha me esquecido a nacionalidade... Nenhum havia vagas.
Já passei por alguns hotéis e pousadas... Sem sorte ainda!
Mas pensamento positivo... Tudo vai dar certo, provavelmente ainda não tinha conseguido nada porque não tinha minha carteirinha de Identificação da imigração.
Parabéns... já à tenho!

Nenhum comentário: